O beta aberto de Guilty Gear Strive já está disponível no PlayStation 4 e PlayStation 5. Na quinta-feira (18), o download gratuito foi liberado e agora todos os jogadores já podem conferir o título nos consoles. O beta, que pesa 5 GB, estará disponível até às 11h59 da manhã de domingo.

O período de teste gratuito oferece a oportunidade dos jogadores testarem 13 personagens. A versão final do título contará também com Anji Mito e um outro lutador ainda não revelado, porém estes dois não estarão disponíveis no beta aberto.

Netcode elogiado

Antes do beta começar, Guilty Gear Strive já estava sendo testado por alguns jogadores no acesso antecipado, incluindo nomes conhecidos na comunidade de jogos de luta.

O acesso antecipado fez com que o jogo conseguisse conquistar elogios de muitos jogadores, impressionando com o seu Netcode. Foram muitos relatos sobre partidas fluidas contra oponentes de outros continentes.

Justin Wong, oito vezes campeão do EVO, também sentiu-se impressionado com o jogo e inclusive resolveu compartilhar sua opinião no Twitter.

Confira.

"Vou dormir para poder trabalhar de manhã e depois jogar mais Strive mais tarde....

No geral, o jogo é incrível e o NETCODE é tão bom!

Pude jogar contra jogadores do Japão e da Coréia sem LAG.

GGs para todos e Potemkin precisa de BUFF de Danos."

Jiyuna, famoso streamer e organizador de torneios, também não poupou elogios a respeito de Guilty Gear Strive, afirmando inclusive que este é o melhor netplay que já jogou.

"Joguei por 5 horas e este foi o melhor netplay de FG [Fighting Game]q ue já joguei. Não sei se é tecnicamente melhor que GGPO [middleware criado por Tony Cannon], mas acho que o bom netcode + buffer de entrada do jogo faz com que seja melhor do que um jogo mais antigo com temporização estrita como +R.

Experimente você mesmo e julgue. "