A versão de PlayStation 5 do jogo The Sinking City já estará disponível a partir de hoje (19), na PlayStation Store. O título terá duas edições diferentes, sendo elas a padrão e deluxe.

No PlayStation, o jogo de terror lovecraftiano terá tempos de loading mais curtos e também contará com suporte às tecnologias do controle DualSense. Além disso, o título rodará em 4K com 60 FPS.

A edição deluxe oferecerá primeiros socorros e uma roupa de investigador. Seis novas quests e "Tommy", a arma mais forte do jogo, também estarão disponíveis para quem optar por esta edição.

Sem upgrade gratuito

A maioria dos jogos lançados para Xbox One e PlayStation 4 neste final da oitava geração estão oferecendo também o upgrade gratuito, permitindo que os jogadores consigam liberar a versão atualizada dos títulos nos consoles da nova geração. Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs Legion, FIFA 21... a lista de jogos que permitem o upgrade gratuito é enorme, com quase todas as publishers oferecendo o recurso.

A chegada de The Sinking City na PlayStation Store causou uma polêmica. O jogo não oferecerá o upgrade gratuito, fazendo com que os donos do título no PlayStation 4 também precisem comprá-lo no PlayStation 5 caso desejem jogá-lo com as melhorias proporcionadas pela tecnologia da nova geração de consoles

A empresa publicou uma nota oficial para tentar esclarecer o assunto. Segundo a Frogwares, os ports de PS4 e PS5 são de publishers diferentes, o que explicaria o fato do jogo não ter upgrade gratuito.

Com a versão de PlayStation 4 sendo distribuída pela Nacon e a versão de PlayStation 5 pela própria Frogwares, o upgrade sem custos não pode ocorrer.

Confira a nota oficial da empresa.

"The Sinking City será lançado no PlayStation 5 em 19 de fevereiro de 2021.

Alguns de vocês têm perguntado sobre uma atualização de plataforma para o jogo da versão PlayStation 4, mas infelizmente isso não é possível no momento. The Sinking City no PlayStation 4 e no PlayStation 5 têm diferentes publishers registradas. No PlayStation 5, Frogwares é a desenvolvedora e publisher do jogo. Como os jogos PS4 e PS5 têm IDs de jogo diferentes e devido a uma situação legal e técnica atual, este jogo não é elegível para uma atualização de plataforma.

Como a situação está sendo tratada legalmente, ela permanece congelada por enquanto do nosso lado. Obrigado pela sua compreensão e apoio contínuo."