A Rockstar Games sempre destacou-se por entregar experiências single-player memoráveis. Ao longo dos anos, a empresa ofereceu títulos que marcaram a indústria dos videogames, com grandes enredos, ótimas mecânicas e mundos abertos repletos de características únicas. A Rockstar foi inclusive responsável por ditar o ritmo da indústria, servindo como modelo para outras empresas e entregando inovações que se firmaram como elementos importantes.

Após o lançamento de GTA 5, que por sua vez foi mais um grande sucesso da publisher, a Rockstar também começou a dar mais atenção a experiência multiplayer online. GTA Online tornou-se um extremo sucesso, permanecendo ativo e cheio de jogadores até os dias de hoje, com muitas atualizações chegando constantemente. Embora o título online ainda seja desfrutado por muitos jogadores, existem aqueles que acreditam que a Rockstar está dando foco demais para algo que já ultrapassou o tempo de vida esperado.

Novas experiências single-player

Apesar do foco atual em GTA Online, a Rockstar afirmou que continuará empenhada em entregar experiências single-player, da mesma forma que a consagrou durante todos estes anos.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two - proprietária da Rockstar -, comentou sobre o assunto durante uma teleconferência.

"O pessoal da Rockstar Games pretendia criar uma poderosa experiência single-player orientada para a história. A Rockstar sempre foi conhecida por ótimas histórias e ótimas experiências e desenvolveu, além disso, uma enorme oportunidade de multiplayer nos últimos anos"

Segundo Zelnick, a Rockstar vai continuar seguindo o padrão atual, oferecendo jogos que entreguem uma grande experiência single-player, mas também entregando uma grande experiência multiplayer para expandir os títulos.