Ótima notícia para os fãs de Dino Crisis! Instinction, jogo considerado o sucessor espiritual do sucesso da Capcom, foi anunciado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

O título é desenvolvido pela Hashbane, desenvolvedora neozelandesa. Instinction permitirá que os jogadores se aventurem solo ou em coop em um mundo repleto de feras pré-históricas, enquanto também apresentará puzzles como um desafio a mais. Infelizmente, o jogo ainda levará algum tempo para sair, estando previsto para o terceiro trimestre de 2022.

No teaser, a Hashbane inclusive realizou uma brincadeira com o fato do título ser semelhante a Dino Crisis, com o nome do vídeo perguntando se o jogo é o sucessor espiritual do clássico. Confira.

De acordo com a Hashbane, apesar do jogo também sair para PS4 e Xbox One, o foco do desenvolvimento está nos consoles da nova geração. Instinction terá suporte a 8K e 120FPS, além de no PS5 contar também com recursos possibilitados pelo controle DualSense, com vantagem de gatilhos adaptáveis e suporte ao feedback tátil.

Mais sobre o jogo

Instinction pode estar longe de ser lançado, porém algumas informações interessantes já foram divulgadas, incluindo alguns detalhes sobre os equipamentos que poderão ser utilizados.

De acordo com o site oficial da Hashbane, o jogador poderá utilizar o carregamento de armas que se adapta ao seu estilo de jogo, com armas corpo a corpo e outras mais poderosas estando a sua disposição, incluindo lança-foguetes. Será possível ganhar e encontrar armas enquanto você avança na jornada, além disso suas armas terão anexo totalmente personalizável.

O jogo também apresentará menus dinâmicos, permitindo que seja possível desativar HUD, dicas e inventário, mini mapa, bússola, munição e outros elementos através das configurações rápidas.

Quanto ao visual, a desenvolvedora afirma que teve foco especial nos consoles e GPUs da nova geração, com utilização de Ray Tracing, HDRI, DLSS 2.0, além de efeitos de espaço de tela, sombras, reflexos e oclusão de ambiente