A compra da Bethesda fez com que os fãs começassem a especular qual seria o próximo passo da Microsoft. Muitos acreditam, inclusive incentivados por rumores, que a empresa realizará mais negócios para adquirir outras desenvolvedoras. O nome da Techland, responsável por Dying Light, surgiu como o alvo de um possível negócio da Microsoft, porém um funcionário afirmou que a desenvolvedora polonesa não foi adquirida.

O começo do rumor

O rumor sobre um possível negócio entre Microsoft e Techland começou após afirmações no podcast chamado "Defining Duke". O apresentador mencionou que a Microsoft estava no mercado atrás de novas desenvolvedoras para adquirir, mas não revelou nomes. Porém, algum tempo depois o usuário do Twitter "Shpeshal_Ed", apresentador do podcast XboxEra, afirmou que, após algumas perguntas, estava quase certo de que a desenvolvedora em questão na afirmação no Defining Duke era a Techland.

"Então, o estúdio e o jogo que ACG estava se referindo... Fiz algumas pesquisas e perguntei por aí. Tenho quase certeza de que ele está falando sobre Techland e Dying Light 2"

A resposta da Techland

Após o rumor começar, obviamente os fãs começaram a questionar sobre a veracidade da informação. A resposta para o caso veio diretamente da Techland, após um funcionário receber diversas perguntas sobre a possível aquisição.

No Twitter, "Uncy8", diretor de comunidade, afirmou estar recebendo mensagens sobre o rumor e garantiu que a Techland é um estúdio independente, ou seja, não houve nenhum negócio efetivado com outra empresa.

"Estou recebendo muitos dms sobre a aquisição da Dying Light, então responderei aqui: Havia o mesmo boato circulando na internet um ano atrás e a situação não mudou - Techland é um estúdio independente e não foi adquirido por outra editora "