O Circuito Feminino de Rainbow Six: Siege em 2021 terá R$ 300 mil distribuídos em prêmios, o que é um recorde no cenário competitivo feminino. Com o anúncio do circuito, foi revelado que as jogadoras irão encarar um novo formato, com a competição sendo realizada em cinco etapas, além da final que dará R$ 50 mil para a equipe campeã.

Como funcionará a competição

O começo da jornada é na etapa qualificatória, que inclusive já conta com as inscrições abertas neste link. O prazo para inscrever uma equipe é até o dia 26 de fevereiro. As partidas do qualificatório aberto terão transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil no YouTube e na Twitch.

As cinco etapas da competição serão disputadas, entre março e setembro, pelas seis melhores equipes da etapa qualificatória. Nas cinco etapas, primeiro serão realizadas partidas no formato Md1 e depois as equipes se enfrentarão no formato Md3.

Após os confrontos, as quatro equipes que somarem mais pontos se classificarão para a fase final. Após isto, os times se enfrentarão nas semifinais no formato de Md3, já a grande final será disputada no Md5.

Confira o calendário.
Confira o calendário.

Uma grande competição

Márcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para a América Latina, afirmou a importância do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege para dar ainda mais espaço ao potencial das mulheres nos eSports.

"O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege é uma competição de grande importância no nosso trabalho para evidenciar ainda mais o potencial das mulheres nos esportes eletrônicos"

Canosa ainda comentou que além de oferecer uma vitrine para as jogadores mostrarem seu talento, o novo calendário competitivo previamente definido também permitirá que as jogadoras participem de outras competições oficiais, além de oferecer uma premiação significativa que prova a importância do Circuito Feminino para o desenvolvimento do cenário de eSports de R6.

Confira como a premiação será distribuida.
Confira como a premiação será distribuída.