MetaHuman Creator é a nova ferramenta da Unreal Engine para criar personagens

Epic Games anuncia uma nova ferramenta para seu motor gráfico Unreal Engine. Conheça a MetaHuman Creator, uma plataforma desenvolvida para criar personagens realistas!

Imagem ilustrativa das capacidades do MetaHuman Creator. Fonte: Epic Games
Imagem ilustrativa das capacidades do MetaHuman Creator. Fonte: Epic Games

Recentemente a Epic Games revelou uma nova plataforma desenvolvida para criar e personalizar personagens de maneira mais realista. O motor gráfico criado pela empresa ganhou uma nova ferramenta chamada "MetaHuman Creator", que permite que os desenvolvedores consigam facilmente ajustar as características do rosto, pele, cabelo e até dentes do personagem. Ao ver o vídeo divulgado pela companhia, nota-se que a interface é parecida com o criador de personagens do The Sims 4, porém assustadoramente mais realista.

Através de um vídeo postado pela Epic Games no YouTube, é possível conferir um pouco do funcionamento do MetaHuman Creator, onde é possível alterar prontos precisos do rosto dos personagens, mudando o formato, o volume, a cor, a textura, etc. O criador de jogos poderá, por exemplo, levantar ou abaixar as sobrancelhas, alterar a altura das orelhas, mudar o formato da mandíbula, até colocar maquiagem e alongar os cílios. Também há um modo para criar rugas faciais de maneira natural, o que é incrível!

Personagem criado a partir do MetaHuman Creator. Fonte: Epic Games
Personagem criado a partir do MetaHuman Creator. Fonte: Epic Games

MetaHuman Creator poderá ser utilizado em qualquer navegador

Além das capacidades impressionantes da ferramenta de criação de personagens da Epic Games, outro ponto muito interessante é o fato de que o programa é baseado em cloud (nuvem). Isso possibilita que os desenvolvedores de jogos poderão criar diretamente de seu navegador, sem precisar de um aplicativo independente ou um PC com hardware potente.

Todos os personagens que forem criados pelo MetaHuman Creator poderão ser exportados e baixados para um app da Unreal Engine. Além disso, as criações já serão totalmente manipuláveis, prontas para animação, podendo ser utilizadas na captura de movimento em jogos, filmes e outros tipos de conteúdo.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a Epic Games, o programa MetaHuman Creator completo ainda não está disponível, mas será lançado ainda neste ano de 2021. Confira abaixo o vídeo de demonstração:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário