Foi revelado que Resident Evil Village terá mais conteúdo que o seu antecessor. De acordo com a informação, o novo título da franquia seria consideravelmente maior que Residente Evil 7.

O produtor de Resident Evil Village, Peter Fabian, através de uma entrevista para a Official PlayStation Magazine, publicada no Reino Unido, confirmou que Resident Evil Village terá mais horas de jogo que seu antecessor, Resident Evil 7. A informação veio através do site GameInfinitus onde diz que Peter falou:

"Vou apenas dizer que é muito maior do que os jogadores experimentaram em Resident Evil VII: Biohazard"

Segundo o site HowLongtoBeat, Resident Evil 7 demora aproximadamente 9 horas e meia para ser finalizado. Além disto, se acrescentarmos os DLCs, levaria cerca de mais 1 hora para concluir. É importante salientar que estes números não são absolutos e pode haver pessoas que concluam as etapas de forma mais rápida ou devagar.

Sobre Resident Evil Village

O enredo de Resident Evil Village está seguindo uma abordagem semelhante a de Resident Evil 4, onde o foco é o combate, personalização de armas e criação de itens. Com isso, o Merchantde Resident Evil 4 voltou, abastecendo Ethan com munições e armas. Devido a estas semelhanças com o título em questão, os jogadores que gostaram da experiência com Resident Evil 7 podem ficar um pouco desapontados com a mudança do foco.

Cena de Resident Evil Village. Fonte: ResidentEvil
Cena de Resident Evil Village. Fonte: ResidentEvil

A vila está cheia de inimigos, assim como uma senhora que recentemente ganhou fama. Embora Ethan possa estar com bons equipamentos para lidar com as criaturas ao longo do caminho, é improvável que ele passará facilmente rumo a vitória. Ou seja, se prepare para algo desafiador!

Lançamento e disponibilidade

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio de 2021 para as plataformas PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.