Como o Sundance Film Festival (Festival de Cinema de Sundance) não ocorrerá presencialmente em 2021, os criadores estão criando novas maneiras de mostrar suas criações. A Disney, por exemplo, desenvolveu um curta interativo através do serviço de streaming de jogos GeForce Now, da NVIDIA.

Para localizar o curta no serviço de streaming da NVIDIA, basta colocar na busca Baymax Dreams of Fred's Glitch para experimentar um pouco da experiencia de se aventurar com o elenco de Big Hero 6. Como você já deve ter percebido na imagem acima, Baymax está sofrendo devido a um "glitch" e o objetivo é conter essa ameaça e reparar a programação do robô com a ajuda de Fred.

Ao longo do curta, o jogador irá perceber vários marcadores que permitem eliminar o glitch. Eles podem parecer eventos rápidos, porém eles influenciam na experiencia. Segundo a NVIDIA "Esses elementos permitem que o público faça mais do que apenas escolher o caminho da história - isso lhes dá agência. Os personagens do episódio podem responder positivamente ou negativamente, dependendo da velocidade e eficiência da participação."

Como funciona o GeForce Now

Há uma grande diferença entre o GeForce Now e os outros serviços de streaming de jogos, pois a NVIDIA não disponibiliza em sua biblioteca de jogos uma seleção de jogos própria. Ao invés de fazer como as outras empresas, a NVIDIA optou por permitir que seus usuário comprem jogos na Steam, Epic Games Store, entre outras plataformas, e realizem o streaming destes títulos.

Disponibilidade e preço

Infelizmente o serviço de streaming de jogos da NVIDIA, o GeForce Now, ainda não está disponível no Brasil, porém, quando estiver, saiba que é possível jogar gratuitamente. Entretanto, embora seja possível se divertir com a plataforma da NVIDIA sem pagar nada, as jogatinas serão limitadas a 1 hora e será necessário esperar um servidor ficar disponível. Para obter uma liberdade maior para jogar games via streaming pelo Geforce Now, nos EUA se cobra mensalmente US$4,99, que aumenta o limite para jogar em 6x comparado ao modo gratuito, além de ativar a aceleração dos jogos através da tecnologia Ray Tracing presente nas placas RTX da NVIDIA.