Na quinta-feira (28), a Realmforge Studios e a Kalypso Media anunciaram que Spacebase Startopia, título de estratégia e simulação, será lançado no dia 26 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. O jogo também chegará ao Nintendo Switch, porém isto vai ocorrer em algum momento ainda não definido de 2021.

Spacebase Startopia é um título que mistura diversos elementos e gêneros, entregando batalhas de RTS clássico e também características encontradas em jogos de simulação econômica e construção de império, com boa dose de estratégia.

"Spacebase Startopia apresenta uma mistura emocionante de simulação econômica e estratégia de construção, juntamente com escaramuças RTS clássicas e um monte de humor. Como comandante do Spacebase Startopia, você criará a operação de comércio e turismo mais impressionante que o espaço infinito já viu em um modo single-player abrangente. O sub-deck, o fun-deck e o bio-deck exigem uma liderança forte e uma organização talentosa. Mas você não está sozinho aí …"

Base Espacial Startopia

Como comandante da Base Espacial Startopia, você deverá mostrar todas suas habilidades para concluir a campanha com 10 missões, ao mesmo tempo em que tenta criar um dos destinos comerciais e turísticos mais interessantes do universo conhecido.

A base espacial também oferecerá perigos, uma vez que o jogador não estará sozinho na estação. Para defender-se e triunfar, é possível sabotar a economia de inimigos e até mesmo atacá-los com Unidades Mech. Além disso, é preciso ter cuidado com os Piratas Espaciais.

O jogo também contará com três Decks, sendo eles Sub-Deck, Fun-Deck e Bio-Deck. o Sub-Deck contém as salas vitais necessárias para a sobrevivência, enquanto o Fun-Deck é focado nos visitantes. No Bio-Deck, é onde fauna e flora podem ser encontradas, oferecendo recursos especiais que podem ajudar na jornada.

Spacebase Startopia oferece a campanha para um jogador, um modo sandbox configurável e também a possibilidade de aventurar-se no multiplayer competitivo para até quatro jogadores.