Os adiamentos na indústria dos jogos não param. Títulos de diferentes desenvolvedoras e de escopos variados estão sofrendo alterações em suas datas de lançamento, criando descontentamento em muitos jogadores. Jogos de menos fama, títulos triple A, experiências multiplayer... são muitos os projetos que sairão depois do que era esperado.

Hogwarts Legacy, Riders Republic e The Lord of the Rings: Gollum são alguns nomes que os jogadores poderão conferir apenas depois do que estava previsto. Agora, mais um título importante também entra para esta lista. Returnal, o exclusivo de PlayStation 5 desenvolvido pela Housemarque, só estará disponível no dia 30 de abril de 2021. O jogo estava previsto para o dia 19 de março.

De acordo com o que foi informado, tanto a Sony (publisher) e a Housemarque tomaram a decisão de adiar o lançamento para que o time de desenvolvimento tenha tempo extra para polir o jogo, assim permitindo que o resultado esteja no nível que é esperado pelos jogadores.

O anúncio foi feito no Twitter oficial da PlayStation. Confira.

"Atualização: Returnal tem uma nova data de lançamento de 30 de abril de 2021. A SIE (Sony Interactive Entertainment) e a Housemarque tomaram a decisão de mudar a data de lançamento para dar ao time mais tempo para continuar a polir o jogo para o nível de qualidade que os jogadores esperam da Housemarque. Vejo você em abril!"

A morte é um recomeço

Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa que mistura terror psicológico e ficção científica. Com elementos de roguelike combinado com rolagens laterais, o título é, segundo os próprios desenvolvedores, uma mistura de estilos.

Na trama do exclusivo de PlayStation 5, Selene, a personagem principal, é uma exploradora espacial que está presa em um loop sem fim. A cada morte, Selene renasce para enfrentar criaturas inimigas em um planeta violento.

Confira o trailer de anúncio do jogo.