A franquia Tomb Raider já percorreu um longo caminho. Começando sua jornada em 1996, Lara Croft já protagonizou diversas aventuras em diferentes gerações de consoles, jogos com estilos variados e até mesmo em produções cinematográficas. A personagem passou a ser amada por milhões de jogadores, tornando-se um nome muito importante.

Lara Croft, que nos cinemas já foi interpretada por Angelina Jolie e Alicia Vikander, conta com diversos jogos que marcaram gerações e mantiveram o nome da franquia no topo. Agora, com Tomb Raider comemorando seus 25 anos de existência, um vídeo foi publicado no Twitter, anunciando que a celebração terá nostalgia e surpresas.

"Estamos comemorando 25 anos de Tomb Raider ao longo de 2021, com recursos de comunidade, conteúdo nostálgico e surpresas ao longo do caminho!"

É válido lembrar que você ainda pode resgatar Shadow of the Tomb Raider no PlayStation, caso seja assinante da PlayStation Plus. O jogo é um dos títulos oferecidos em janeiro.

Título para unificar jogos da franquia

Embora nenhum novo jogo tenha sido anunciado pela Crystal Dynamics, Will Kerslake, diretor responsável, fez algumas revelações interessantes sobre um possível próximo título.

Segundo Kerslake, a desenvolvedora já tem algo pensado para o próximo lançamento. A Crystal Dynamics quer "trabalhar para unir" as linhas temporais da trilogia reboot e dos jogos originais, que foram desenvolvidos pela Core Design. Enquanto os títulos anteriores apresentavam uma Lara já experiente, a trilogia recente mostrou o desenvolvimento da personagem para se tornar a famosa Tomb Raider. Agora, pelo jeito a ideia é pegar os melhores elementos de cada jogo e juntar as linhas temporais em um título que levará em consideração toda a franquia.

Anime na Netflix

Na quarta-feira (27), a Netflix anunciou que fará um anime de Tomb Raider. De acordo com informações do Hollywood Reporter, a animação será ambientada após os acontecimentos da trilogia da Crystal Dynamics e não terá ligação com o último filme estrelado por Alicia Vikander.

A adaptação de Tomb Raider será escrita por Tasha Huo, que também está envolvida com The Witcher: Blood Origin, que por sua vez é um spin-off da série de Geralt de Rivia. Tasha Huo também será a produtora executiva do anime de Lara Croft.

Além disso, a Netflix também anunciou o anime Skull Island, ambientado após o filme Kong: Ilha da Caveira e antes de Godzilla vs Kong, título que tem criado uma "guerra" na internet nestes últimos dias. Brian Duffield será o roteirista e produtor executivo do anime. O Powerhouse Animation Studios, que é o responsável por Castlevania da Netflix, está trabalhando na nova adaptação focada em King Kong.