Foi anunciado hoje pela Sony oficialmente, em sua em seu blog da Playstation, quais serão os jogos que estarão disponíveis gratuitamente para os assinantes da PS Plus no mês de julho. Desta vez os jogos selecionados para os usuários da Playstation Plus do mês que vem foram: Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, NBA 2K20 e Erica.

Confira abaixo o post da Playstation na rede social Twitter:

Como funciona a PS Plus

A PS Plus é um serviço pago oferecido para os jogadores dos consoles da Sony que dá o direito de jogar o multiplayer online, descontos em jogos, jogos grátis todo mês e itens exclusivos. Neste mês de julho, estarão disponíveis de forma gratuita os títulos Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, NBA 2K20 e Erica.

Há alguns meses a Sony decidiu reduzir a velocidade de download na Playstation Network (PSN) em seus consoles. Esta ação foi feita com o intuito de "ajudar a preservar o acesso a toda a comunidade da internet", devido a quarentena que as pessoas estão realizando por conta do Coronavirus (COVID-19). Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), fez o anúncio da mudança no Blog da Playstation a uma semana atrás, na terça-feira (24/03), informando que está ajustando os servidores da Europa, local onde se aplica atualmente a redução de velocidade no download.

Sobre os jogos que serão disponibilizados para os assinantes da PS Plus em julho

Confira abaixo um pouco sobre cada um dos jogos que serão disponibilizados de forma gratuita para os assinantes da PS Plus em julho.

NBA 2K20

Desenvolvido pelo estúdio Visual Concepts, NBA 2K foi lançado originalmente no final de 1999 pela Sega Sports, responsável pela publicação da série até o ano de 2004. Trata-se de um jogo de simulação de basquete baseado no campeonato profissional norte-americano chamado National Basketball Association (NBA).

Entre 2004 e 2005, a Sega Sports vendeu o estúdio Visual Concepts para a Take Two Interactive. Assim, surgiu a 2K Sports, empresa de desenvolvimento de jogos responsável pela franquia NBA 2K até hoje. NBA 2K20 foi lançado no mês de setembro do ano passado (2019).

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

Desenvolvido originalmente pelo estúdio Core Design, Tomb Rider foi lançado pela primeira vez no final de 1996. Trata-se de um jogo do gênero ação e aventura focado na exploração de ambientes, resolução de desafios, enfrentando territórios hostis recheados de armadilhas. O jogo fez tanto sucesso que ganhou sequencias anuais, filmes, histórias em quadrinhos e até romances.

No ano de 2009 a Square Enix adquiriu a Eidos Interactive, empresa responsável pela publicação da franquia. Rise of the Tomb Raider estreou em 2015, porém ele já não é mais desenvolvido pela Core Designs e sim pela Crystal Dynamics e é uma continuação do título Tomb Rider, lançado em 2013.

Vídeo incorporado do YouTube

Erica

O título Erica inicia com uma versão mais jovem da protagonista, onde ela está passando por um ritual oculto com o pai. Trata-se de um jogo estilo "escolha a sua própria aventura". A história ocorre em algum lugar entre a história da menina e Bandersnatch, da Netflix. Ao longo do jogo, o jogador terá de fazer escolhas como "cooperar" ou "perguntar" de acordo com as conversas.

Vídeo incorporado do YouTube

Disponibilidade

De acordo com a Sony, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, NBA 2K20 e Erica, serão disponibilizados do dia 7 de julho até o dia 3 de agosto.

É importante salientar que os jogos Star Wars Battlefront II e Call of Duty: WWII ainda estarão disponíveis até o dia primeiro de julho.