2021 começou assustador para os fãs de The Sims 4. A Electronic Arts e a Maxis anunciaram que The Sims 4 ganhará uma Coleção Sobrenatural de Objetos, trazendo o medo para o simulador de vida.

No clima de terror - se isto for possível em The Sims -, a Coleção Sobrenatural de Objetos será assustadoramente divertida e trará novas possibilidades aos Simmers, incluindo maneiras de jogar com a vida após a morte.

Com a Coleção Sobrenatural, os Sims precisarão conviver com "companheiros" do além em novos lotes que são assombrados. Durante a noite, as coisas ficarão tensas e os fantasmas podem resolver causar travessuras e criar confusão na vida dos Sims. Para lidar com a situação, será possível realizar uma sessão mediúnica para invocar Guinho o Fantasma. Guinho dará conselhos aos Sims, para que eles saibam como viver de maneira confortável e tranquila em uma casa assombrado por espíritos brincalhões e ocorrências assustadoras. Além de Guinho, os Sims também poderão invocar Ossilda, uma empregada esquelética que ajudará nas tarefas da casa.

Com os hóspedes indesejados criando medo e confusões, os Sims poderão tentar conversar com os mortos para acalmá-los. Será possível tentar mandá-los embora ou simplesmente permitir que fiquem na casa e distribuam sustos durante as noites.

Os jogadores também poderão dominar a nova habilidade Médium para impressionar Guinho e então conseguir sua licença de investigação paranormal. Com esta licença, os Sims podem ajudar os outros menos experientes com o mundo espiritual, lhes auxiliando na hora de lidar com problemas sobrenaturais e restaurar a ordem na casa.

Quando a coleção chega

A Coleção Sobrenatural de Objetos chegará para The Sims 4 no dia 26 de janeiro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Nos computadores, o conteúdo estará disponível via Origin e Steam.

Confira o trailer de revelação.