Segundo informações do site de análises de dados sobre jogos GitHyp, a base de jogadores do último RPG lançado pela CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, teve uma perda de 79% desde o seu lançamento do mês passado (dezembro de 2020).

Logo após a estreia de Cyberpunk 2077, a Steam chegou a ter um pico de mais de 1 milhão de jogadores simultâneos. Porém, de acordo com o GitHyp, a base de usuários do jogo caiu para 225 mil jogadores diários na plataforma de jogos da Valve. Para se ter uma ideia do que isso significa, The Witcher 3: Wild Hunt, o lançamento anterior da CD Projekt Red, conseguiu manter mais da metade de sua base de jogadores um mês depois após o seu lançamento em 2015.

Segundo o relatório da GitHyp, a queda de 79% é típica da maioria de jogos single-player, onde se tem uma perda igual a esta ou mais de sua base. Porém, o ocorrido não foi somente por este motivo, evidentemente houve também a influência do "histórico comprovado da CD Projekt Red de consertar seus jogos no PC após o lançamento". Ao mesmo tempo, devido a qualidade do jogo e o fato de que os fãs do estúdio já conhecem este comportamento, a pontuação de Cyberpunk 2077 se mantem positiva na Steam.

Mesmo com muitas críticas, Cyberpunk 2077 continua a vender bem na Steam

Mesmo com as críticas pesadas a Cyberpunk 2077 e a perda considerável na sua base de jogadores, o jogo continua a vender bem na Steam. Segundo o site PCGamesN, o game continua sendo o mais vendido na plataforma da Valve considerando o final de novembro em diante.

De acordo com a própria CD Projekt Red, foram vendidas mais de 13 milhões de cópias de Cyberpunk 2077, mesmo com os pedidos de reembolso em várias plataformas. Segundo o estúdio europeu, aproximadamente 8 milhões de cópias foram provenientes de pré-encomendas.

O que você está achando de Cyberpunk 2077, das críticas que o game tem recebido e seu desempenho nas vendas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!