The Last Guardian dividiu opiniões após seu lançamento, com muitos jogadores declarando-se satisfeitos enquanto outros ficaram um tanto decepcionados depois de uma longa espera. O fato é que o jogo certamente foi um dos lançamentos mais comentados e esperados do PlayStation 4, tornando-se um título de muita importância na oitava geração de consoles.

Agora, a genDesign, produtora de The Last Guardian, resolveu dar um "aperitivo" para seus jogadores, revelando uma pequena imagem de seu próximo projeto que ainda é desconhecido. Em seu site oficial, a empresa desejou um feliz ano novo aos fãs, mas resolveu fazer isto de uma forma empolgante e provocativa, podemos dizer. A genDesing publicou uma imagem que exibe os quatro numerais de 2021, com cada um contantdo com uma arte de algum título da desenvolvedora. Enquanto 2, 0 e 1 exibem artes de Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian respectivamente, o 1 mostra um jogo ainda não é conhecido pelo público.

Como é visível na imagem, um personagem está apoiado em algo grande que pode ser uma rocha. É possível perceber que em volta há água e que o personagem parece utilizar uma capa ou algum tipo de roupa larga.

A imagem não revela praticamente nada do novo título, mas já é o suficiente para que os fãs fiquem empolgados e até mesmo comecem a criar teorias sobre o que está por vir.

Diferente de The Last Guardian, o novo jogo não deverá ser um exclusivo do PlayStation, já que a Epic Games revelou em março de 2020 que começaria a publicar os jogos da genDesing.

Não será um indie

De acordo com Fumito Ueda, diretor da genDesing, o próximo jogo do estúdio não será um título indie. Algum tempo atrás, o diretor afirmou, em uma conversa com a Famitsu, que se trata de um projeto que deve ganhar grande escala da mesma forma que os três anteriores, mas que não é nenhuma sequência.

"Estamos trabalhando, primeiro, nas partes principais e, a partir daí, faremos isso em um produto estável. Este é o nosso desafio desta vez."

O diretor deu a entender que ainda não havia uma grande equipe envolvida no projeto, mas que isto mudaria em breve caso o desenvolvimento inicial alcançasse o resultado esperado.

"Caso o desenvolvimento em larga escala se torne interessante para nós, então acho que expandiremos significativamente o novo sistema de desenvolvimento e o levaremos a uma equipe de criação em larga escala."