The Elder Scrolls, se não for o maior, certamente está entre os grandes sucessos da Bethesda. Skyrim, jogo que saiu em 2011, foi um maior destaque da franquia e segue sendo jogado hoje em dia, muitas vezes lembrado como um dos grandes títulos já lançados. Obviamente, muitos jogadores sonham com uma adaptação em live action, pois o título é uma das obras que mais parecem se encaixar com versões para cinema ou televisão. Agora, de acordo com os vazamentos de um insider, os fãs podem ter esperanças de que uma uma série de Skyrim se torne realidade.

Segundo o insider, a Netflix está interessada em produzir uma série baseada em The Elder Scrolls. Embora não haja nenhuma confirmação, nem mesmo por parte da Netflix, o site GameInformer afirma que o serviço de streaming tem cinco projetos baseados em jogos que em breve serão lançados, o que dá força ao rumor sobre a adaptação de The Elder Scrolls. Um destes projetos é a série de Resident Evil.

Outras adaptações chegando

As adaptações de jogos já aparecem faz algum tempo, mas em grande maioria o resultado é completamente decepcionante. Porém, os diretores e produtores parecem empenhados em continuar tentando, seja com filmes ou séries, sendo assim diversos projetos serão oferecidos ao público nos próximos anos.

Fallout, outra franquia da Bethesda, já conta com uma série confirmada. A adaptação será produzida pela Amazon e terá o comando dos criadores de Westworld. Lisa Joy e Jonah Nolan são os responsáveis por um projeto que deve receber um investimento pesado, muito possivelmente sendo uma dos principais conteúdos do Amazon Prime Video.

A PlayStation também contará com adaptações de seus jogos, com um número impressionante de projetos planejados. Recentemente, foi afirmado que 3 filmes e 7 séries de adaptações estão nos planos da Sony.

The Witcher por sua vez voltará em breve com a sua segunda temporada, sendo outro conteúdo de importância nos games que foi para as telas também. Embora The Witcher tenha surgido nos livros, é inegável que o sucesso dos jogos alavancou a saga do Lobo Branco, Geralt de Rivia.