A Nintendo realizou um movimento interessante para continuar contando com bons exclusivos, ao adquirir o estúdio Next Level Games, responsável por Luigi's Mansion, Super Mario Strikers e uma série de outros títulos.

A empresa canadense terá o dia 1 de março como o final do prazo para entrar em acordo e fechar o contrato com a gigante japonesa. A Nintendo passará a ter 100% do estúdio, assumindo total controle sobre os títulos da Next Level. Apesar de ter participado do desenvolvimento dos primeiros títulos de Luigi's Mansion, os canadenses tiveram uma responsabilidade maior apenas no terceiro jogo, quando foram os responsáveis diretos.

A Next Level Games, que foi fundada em 2002, além de trabalhar em colaboração com a Nintendo, também já se uniu com outras desenvolvedoras para entregar títulos de franquias variadas. Activision e SEGA são alguns nomes de peso com quem a empresa já trabalhou, entregando os títulos Transformers: Cybertron Adventures (Activision) e Captain America: Super Soldier (SEGA).

Confira uma declaração oficial sobre a negociação.

"A aquisição terá uma conclusão esperada para o dia 01 de março de 2021, com a pendente satisfação de todos os termos e condições relevantes, incluindo a aprovação dos investidores, aprovação do sistema regulatório do Canadá e outras condições costumeiras"

A Nintendo afirma que a aquisição significa a possibilidade de garantir a disponibilidade de recursos para a Next Level Games, incluindo experiência em desenvolvimento. Além disso, a Big N também acredita que será possível facilitar uma melhoria prévia de forma rápida no desenvolvimento e na qualidade, permitindo uma comunicação próxima de fácil relação com a equipe de desenvolvimento da Nintendo.

Nintendo recusou um projeto de Kanye West

Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America, revelou em um episódio de seu podcast, chamado Talking Games With Reggie & Howard, que certa vez encontrou-se com Kanye West para discutir sobre uma possível parceria. Durante uma E3, o músico resolveu aparecer no estande da Nintendo, conversou por um tempo com Shigeru Miyamoto e então pediu uma reunião com Reggie.

Em seu escritório, na Califórnia, Kanye West contou à Reggie que estava interessado em embarcar na área dos jogos e que gostaria de trabalhar com a Nintendo. Na época, o então presidente da Nintendo of America teve de recusar a proposta, pois a Big N estava desenvolvendo muitos projetos. Reggie, educadamente, recusou uma parceria com West e mencionou a alta exigência da Nintendo, alegando que talvez o músico não fosse gostar tanto da pressão, porém West respondeu que era exatamente por este motivo que desejava trabalhar com a desenvolvedora, para ter a mesma qualidade de seus jogos.

Reggie Fils-Aime afirmou que Kanye West parecia muito apaixonado pelo assunto, ainda que a ideia nunca tenha sido colocada em prática.