Foi anunciado nesta madrugada a compra do estúdio Codemasters pela Eletronic Arts por US$1,2 bilhão. De acordo com o comunicado relatado pelo gamesindustry, a conclusão da negociação deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com o presidente da Codemasters, Gerhard Florin, tanto a Eletronic Arts quanto o estúdio em que trabalha "compartilham a ambição de liderar a categoria de corridas de videogame". Gerhard diz:

"Sentimos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero para a Codemasters, permitindo que nossas equipes criem, lancem e atendam a jogos maiores e melhores para um público extremamente apaixonado."

Andrew Wilson, CEO da EA, diz:

"Nossa indústria está crescendo, a categoria de corrida está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida.

Com o aproveitamento total da tecnologia, experiência de plataforma e alcance global da EA, esta combinação nos permitirá aumentar nossas franquias existentes e fornecer mais experiências de corrida que definem a indústria para uma base de fãs global."

Quando a compra da Codemasters for concluída, a EA irá ganhar títulos como F1, DIRT, Grid e Project Cars. A Eletronic Arts também possui franquias famosas como Need for Speed, Burnout e Real Racing.

Parte da equipe da Codemasters irá permanecer após a conclusão da compra

Segundo o comunicado, tanto o CEO da Codemasters, Frank Sagnier, quanto o CFO Rashid Varachia, irão permanecer em suas funções após a conclusão da compra do estúdio, além de toda a equipe de gerenciamento executivo sênior da empresa.

Relatos sobre o interesse da EA na Codemasters só surgiram neste final de semana, então foi uma surpresa para todos esta negociação. O que você achou da compra da Eletronic Arts? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!