O GTA V foi lançado oficialmente pela Rockstar Games no ano de 2013 e surpreendeu aos jogadores por trazer gráficos realistas e utilizar todo o poder de processamento da nova geração de consoles da época, sendo o PS4 e o Xbox One, fabricados pela Sony e Microsoft, respectivamente. De lá para cá a desenvolvedora realizou novas atualizações no jogo, com isso corrigindo problemas encontrados na versão on-line e inserindo novos complementos por meio de DLCs, como missões, veículos e muito mais.

A expectativa para o último evento realizado pela Rockstar era de que a empresa anunciasse oficialmente a chegada do 'Grand Theft Auto VI', que está há 7 anos sendo aguardado pelos players. O novo jogou não chegou, porém a desenvolvedora informou que irá realizar um update no mapa do modo on-line, que recebeu uma nova área e que poderá ser explorada pelos jogadores.

Nova região

A novidade se trata de uma ilha chamada de 'Cayo Perico Heist', que poderá ser utilizada para realizar novas missões no modo multiplayer. Um boletim disponibilizado no portal da Rockstar informou que a localização será utilizada para um evento exclusivo: O Golpe de Cayo Perico, que será liberado no dia 15 de dezembro.

A invasão poderá ser totalmente personalizada, sendo possível escolher o armamento bélico, equipe, veículos e a tática que será empregada.

"[...] Você é quem decide como invadir Cayo Perico, uma das ilhas particulares mais seguras do mundo inteiro. Neutralize ou esconda-se das forças extremamente armadas no local e escape levando valiosas evidências, além de todas as obras de arte, ouro e dinheiro que você puder carregar.", diz o comunicado.

Além disso, a atualização traz novos ambientes de interação social no mundo fictício de Los Santos e mais de 100 músicas que serão reproduzidas nas rádios locais.

Cayo Perico Heist. Foto: Divulgação/Rockstar.
Cayo Perico Heist. Foto: Divulgação/Rockstar.

Assista ao trailer:

Fonte: Rockstar Games.