Durante uma matéria sobre o que se passou após 18 meses com o estúdio Rockstar Games depois do lançamento de Red Dead Redemption 2, o jornalista Jason Schreier revelou de maneira rápida um boato sobre o próximo game da franquia Grand Theft Auto (GTA). As informações vieram de funcionários que são associados a desenvolvedora da série e de acordo com eles, GTA 6 estão consideravelmente adiantado no seu desenvolvimento.

Entretanto, mesmo que o desenvolvimento de GTA VI esteja indo bem, de acordo com Jason Schreier, o jogo ainda estaria "longe" de estrar. Ao menos, o redator nos falou que o próximo jogo que a Rockstar Games está se preparando para lançar é realmente o sexto jogo da série GTA.

Mesmo que saibamos que a equipe de desenvolvedores da Rockstar Games já está trabalhando em GTA 6, ainda é um mistério com relação a forma que o novo título da franquia terá. Acredita-se que Grand Theft Auto VI seja lançado com um "tamanho moderado" (para os padrões do estúdio, claro) e mais conteúdo seja adicionado através de atualizações posteriores. Isto soa um plano sensato, já que o ritmo de desenvolvimento pode ser prejudicado por conta da quarentena forçada pelos surtos de Coronavirus (COVID-19).

Devido às limitações atuais com relação ao marketing e comercialização de produtos, pode ser que GTA 6 se saiba bem quando estrear, porem há grande chance de não ter o mesmo desempenho de RDR 2 ou GTA V nos primeiros dias após o lançamento.

Lançar mais conteúdos ao longo do tempo foi uma estratégia que deu muito certo para GTA Online, entretanto fazer o mesmo para a construção de uma história poderá ser um pouco mais complicada e não se sabe como será feito, caso o estúdio realmente opte por seguir esta linha no desenvolvimento de GTA 6. Ainda tem o fato de que dividir a história em partes já provou não ser uma boa ideia para alguns jogadores, como foi o caso de Final Fantasy VII Remake.

O que você acha da ideia de lançar um GTA 6 com tamanho menor? Comente abaixo e compartilhe sua opinião conosco!