Stadia, o serviço de streaming de jogos desenvolvido pela Google, que foi lançado no final do ano passado, está pronto para receber diversas novidades. Os próximos anos trarão uma avalanche de 400 títulos, que inclusive já estão em desenvolvimento.

Jack Buser, diretor de jogos do Google Stadia, revelou que 200 estúdios estão atualmente no desenvolvimento de 400 jogos, que chegarão ao serviço até 2023.

Com mais de 100 jogos adicionados em 2019, o Stadia ainda não apresenta uma variedade de conteúdo muito atraente aos jogadores, ficando em desvantagem se comparado ao concorrente Xcloud, serviço da Microsoft. Além disso, no lançamento da plataforma a Google fez uma série de promessas como jogos em 4K nativo e recursos especiais para streamers, porém alguma parte do que foi prometido não apareceu por enquanto.

Os próximos anos serão movimentados

Recentemente, a Google conseguiu garantir atrativos importantes para sua plataforma de streaming, adicionando jogos como Doom Eternal e Borderlands 3, realizando a aquisição da Typhoon Studios e até mesmo confirmando que em breve o Stadia contará com Cyberpunk 2077 em seu catálogo.

Com uma lista de desenvolvedores experientes, o Stadia conta com um estúdio original em Montreal e outro em Los Angeles, além de recentemente ter fechado parcerias com empresas como a Harmonix, Splash Damage e Supermassive Games. Agora, mais novidades animadoras afirmam que, em até três anos, a plataforma ganhará muito peso com relação à nomes disponíveis aos jogadores.

Em entrevista para o MobileSyrup, Jack Buser afirmou que sua equipe está praticamente encerrando 2021, sendo assim, agora já pensam em 2022 como foco, enquanto 2023 também já é um objetivo. O diretor disse que mais informações sobre a janela de lançamentos do Stadia serão reveladas "no futuro".