Recentemente a Sony lançou uma nova atualização para o seu aplicativo Playstation App. Neste update o Playstation App teve sua interface redesenhada como parte da preparação para o lançamento do console de próxima geração da Sony, o PS5. Claro a plataforma de acesso mobile de usuários do Playstation estará disponível não só para os jogadores do Playstation 5, mas do PS4 também, o que é muito bom, pois mostra que a empresa continua a oferecer novidades para o seu console atual.

Confira abaixo o anúncio do perfil oficial da Playstation Brasil sobre a nova atualização do Playstation App:

O Playstation App chega com diversas novidades como chat de voz, integração nativa a PS Store e uma navegação mais suave, com um design redesenhado. Confira abaixo todas as novidades que estão chegando de acordo com a publicação da Sony em seu blog da Playstation:

  • Interface de usuário atualizada - A primeira coisa que você notará é a nova interface de usuário do aplicativo PS reprojetado. A nova tela inicial permite que você veja rapidamente o que seus amigos estão jogando e acesse detalhes sobre seus jogos recentemente jogados, incluindo sua Lista de Troféus.
  • Integração de mensagens - para uma experiência unificada, o recurso do aplicativo PS Mensagens agora será integrado ao aplicativo PS atualizado para que você possa enviar mensagens aos seus amigos em um só lugar. Como parte dessa integração, as mensagens PS não estarão mais disponíveis como um aplicativo independente. Suas mensagens e tópicos existentes em Mensagens PS serão transportados para o aplicativo PS atualizado.
  • Bate-papo de voz e grupos de grupo - agora você pode criar grupos de grupo no PS App e bate-papo por voz com até 15 outros amigos pelo seu telefone celular. Além disso, uma nota para os fãs: a equipe do PlayStation está analisando seus comentários sobre as alterações das partes introduzidas na atualização do software do sistema PS4 8.00. Não há atualizações para compartilhar hoje, mas obrigado por falar sobre suas preocupações - estamos ouvindo e avaliando.
  • PlayStation Store e downloads remotos integrados de forma nativa - A nova experiência nativa da PS Store permite compras e navegação rápidas e fáceis, com a capacidade de baixar jogos e complementos remotamente diretamente para o seu PS4 e PS5.
  • Novos recursos para PS5 - Quando o PS5 chegar, você poderá iniciar jogos remotamente, gerenciar o armazenamento em seu console se ficar sem espaço durante o download de um jogo e entrar rapidamente no PS5 direto do aplicativo PS.
  • Todas as últimas notícias do PlayStation - A guia Explorar traz notícias oficiais de desenvolvedores de jogos e conteúdo do PS Blog para ajudá-lo a se manter atualizado com o mundo do PlayStation.
Nova interface do Playstation App. Fonte: Playstation Blog
Nova interface do Playstation App. Fonte: Playstation Blog

Como acessar o Playstation App

Para poder acessar as funcionalidades do Playstation App, é necessário criar uma conta na Playstation Network (PSN) que provavelmente você já deve ter, caso possua o console PS4, por exemplo. Caso você ainda não tenha, acesse aqui e crie a sua. Feito isso, basta realizar o download do app na Play Store (Android) ou App Store (iOS).

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!