Anunciado em setembro, o Luna é um serviço de jogos baseado em nuvem que busca competir com empresas como Microsoft xCloud e Google Stadia. Depois de receber "centenas de milhares" de solicitações para participar de um lançamento de acesso antecipado, a Amazon lançou hoje o serviço para um "pequeno conjunto" de clientes nos Estados Unidos.

A empresa pretende enviar convites adicionais à medida que desenvolve lentamente a plataforma nos próximos meses. "Estamos apenas começando e precisamos de streamers e jogadores de todos os tipos - jogadores básicos, casuais e iniciantes - para fornecer feedback", diz a Amazon. "Queremos ouvir o que os clientes gostam, o que não gostam e o que querem que nós construamos."

Os convidados para o programa ganham acesso ao serviço multiplataforma, disponível no Fire Stick TV, PC, Mac e como aplicativos da web para iOS e iPadOS, o Luna+ Game Channel e um controlador Bluetooth dedicado.

Amazon Luna - Preços

Os clientes têm que desembolsar US$49,99 pelo controle Luna, enquanto Luna+ custará US$5,99 durante o período de acesso inicial e no lançamento inclui acesso a 50 jogos. Um canal da Ubisoft oferecendo os jogos mais recentes do estúdio está listado em breve.

A Amazon é uma das primeiras empresas no setor de jogos em nuvem a disponibilizar seu serviço de streaming de jogos, Luna, no iOS que só veio depois que a Apple afrouxou as restrições sobre produtos de jogos em streaming no mês passado.

Como os jogos de streaming direto ainda não são permitidos na App Store, a Amazon contorna a proibição enviando dados do aplicativo por meio de um navegador da web. Os jogadores interessados ​​em receber um convite podem solicitar acesso pela Amazon. Lembrando que inicialmente o serviço só está disponível nos EUA.