Muito tempo se passou e após diversos pedidos, a Infinity Ward finalmente irá disponibilizar uma solução para diminuir o tamanho do arquivo de Call of Duty: Modern Warfare no PC. Hoje a desenvolvedora está disponibilizando a atualização 1.28 que permitirá que os jogadores desinstalem partes especificas do game.

Solução para espaço ocupado por Call of Duty: Modern Warfare vem sendo alertada a muito tempo

O problema de espaço sendo ocupado excessivamente pelo Modern Warfare está há muito tempo sendo alertado pelos jogadores de CoD, onde por vários meses houve alertas para a Activison e Infinity Ward, desenvolvedora do jogo, para diminuir o tamanho do jogo. Diversos usuários pediam para que os desenvolvedores separem os modos single-player, multiplayer e battle royale, para que seja possível desta forma liberar algum espaço para outros títulos. A atualização 1.28 de Modern Warfare permitirá que o jogador desinstale um modo do game (campanha, multiplayer ou Warzone) para economizar alguns gigabytes do HDD ou SSD.

Tela de instalação de Call of Duty: Modern Warfare. Fonte: tweaktown
Tela de instalação de Call of Duty: Modern Warfare. Fonte: tweaktown

A informação sobre a nova atualização veio através do diretor de produção de Call of Duty: Modern Warfare, Paul Haile, no Twitter. Ainda não se sabe o que há de novidades além da questão do gerenciamento de arquivos do jogo, mas de qualquer forma, é um grande avanço, visto que anteriormente o título estava ocupando cerca de 250GB de espaço.

A nova funcionalidade de gerenciamento de instalações não é novidade para jogadores de consoles

Os jogadores de consoles não precisam se preocupar tanto com a questão de espaço (pelo menos para Call of Duty), pois a Inifity Ward dá a opção de desinstalar modos específicos do game. Ou seja, caso você queira jogar somente Warzone, você poderá remover as outras partes e economizar vários gigabytes de espaço.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!