Pouco antes da pré-venda mundial dos consoles de próxima geração da Microsoft, Xbox Series X e S, iniciar, a desenvolvedora do Windows decidiu disponibilizar para todos os usuários a interface redesenhada da Microsoft Store no Xbox. De acordo com a Microsoft, foram anos de desenvolvimento para realizar o redesign da plataforma de compras que traz melhorias consideráveis na experiência de compra de conteúdos em seu videogame.

A primeira melhoria percebida na Microsoft Store do Xbox foi a velocidade, agora com a nova interface o tempo de carregamento foi diminuído para menos de 2 segundos na grande parte dos acessos. A empresa afirma que ajustou também a exposição dos itens para tornar mais fácil para o usuário visualizar quais jogos seus amigos estão jogando, além de descobrir de maneira mais intuitiva o que está a venda a qualquer momento.

Redesign da Microsoft Store no Xbox.
Redesign da Microsoft Store no Xbox.

A navegação no geral da Microsoft Store no Xbox One foi aprimorada, agora há novos filtros de pesquisa, uma nova lista de desejos e um carrinho redesenhado que permite que o usuário veja com mais facilidade o que foi adicionado a ele. Além disto, foi alterado também as classificações de conteúdo, tornando mais para que os pais coloquem restrições para certos títulos na loja.

Microsoft lança no app de acesso remoto e compra Bethesda Softworks

O início da semana foi bem agitado para a Microsoft, com diversas novidades para sua linha de jogos, o Xbox. Houve o lançamento de um novo app para acessar remotamente o Xbox e foi anunciado a compra da ZeniMax Media, dona do estúdio Bethesda Softworks, responsável por criar e publicar títulos como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, Doom, Dishonored, Quake, Starfield e mais.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!