Hoje a Microsoft está lançando um novo aplicativo para smartphones Android, com design revisado, que permitirá que as pessoas joguem remotamente títulos transmitidos diretamente de seus consoles Xbox One. Anteriormente, a funcionalidade de jogo remoto era chamada de Console Streaming e permitia que o usuário se conecta-se ao seu videogame para jogar através de seu celular os games instalados no aparelho.

Entretanto, não confunda com o serviço de streaming de jogos da Microsoft, o xCloud, pois ao contrário desta plataforma, não é necessário pagar uma assinatura do Xbox Game Pass para jogar os títulos. No caso deste app de transmissão remota, o usuário poderá jogar de graça os games que já foram adquiridos para seu Xbox One. Confira abaixo uma demonstração da funcionalidade de transmissão de jogos a partir do console.

O novo app também foi pensado para facilitar a configuração dos consoles Xbox Series X e S, que serão lançados em novembro deste ano. Isto será possível pois de fato as pessoas poderão não só jogar os títulos que possuem em seus consoles, mas controlá-los através da visualização do menu do usuário em seus smartphones. É possível também realizar comandos de compra para instalar algum título no videogame de forma remota, além de poder gerenciar a biblioteca de jogos para liberar espaço de armazenamento.

Sistema de busca de jogos do novo app da Microsoft para utilizar remotamente o Xbox One. Fonte: Microsoft
Sistema de busca de jogos do novo app da Microsoft para utilizar remotamente o Xbox One. Fonte: Microsoft

Lançamento e disponibilidade

O novo app Xbox da Microsoft está disponível em fase beta para smartphones e tablets Android na Play Store. Infelizmente a Microsoft não mencionou celulares com iOS, mas é provável que em breve o app mobile seja atualizado para o iPhone.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!