Rocket League ficará gratuito no dia 23 de setembro

Jogadores poderão acessar o game gratuito através da Epic Games e terão também progresso compartilhado entre plataformas.

Imagem: Divulgação Epic Games
Imagem: Divulgação Epic Games

Rocket League ganhou agora uma data definitiva para ficar de graça para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC na Epic Games Store. Em 23 de setembro o jogo realizará a transição para free-to-play, conforme anunciado em julho.

Jogadores poderão acessar o game gratuito através da Epic Games e terão também progresso compartilhado entre plataformas. Ou seja, será possível acessar a mesma conta no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch e todo o progresso e itens se manterão.

Tudo isso chega com a nova atualização que também traz mudanças no sistema de torneios e desafios. No dia 23 de setembro, em comemoração a transição do game para o formato gratuito, chega também o evento Llama-Rama que deverá trazer alguma relação com Fortnite, mas sem mais detalhes revelados até então.

Além disso, jogadores que já possuem o game vão receber um status de "Legado", todas DLCs já lançadas anteriormente, um título com o ano de quando o player começou a jogar, cosmos dourados, rodas Dieci-Oro, e mais de 200 itens.

Na mesma data do evento, a Steam deixará de oferecer Rocket League, que se tornará exclusivo da Epic Games. Contudo, a Valve continuará oferecendo suporte para quem já tinha a versão da Steam do game.

Rocket League é um videogame de futebol veicular desenvolvido e publicado pela Psyonix. O jogo foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e PlayStation 4 em julho de 2015, com versões para Xbox One e Nintendo Switch sendo lançadas posteriormente.

Em junho de 2015, a 505 Games começou a distribuir uma versão física de varejo para PlayStation 4 e Xbox One, com a Warner Bros. Interactive Entertainment assumindo essas funções no final de 2017. Versões para macOS e Linux também foram lançadas em 2016, mas com suporte para seus os serviços online foram abandonados em 2020.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Epic Games anuncia torneio #freefortnite com prêmios anti-Apple
Games

Epic Games anuncia torneio #freefortnite com prêmios anti-Apple

Epic Games decide organizar um campeonato de Fortnite como forma de campanha para liberar Fortnite no iOS e provocar com prêmios anti-Apple.

Todos os jogos de PS5 e PS4 compatíveis com cross-console ou cross-play
Games

Todos os jogos de PS5 e PS4 compatíveis com cross-console ou cross-play

Saiba quais jogos para Playstation 4 possuem compatibilidade para cross-play e como ficou a funcionalidade para cada um dos games que tem tal capacidade

Apple permite que Stadia e xCloud rodem no iOS (iPhone) após revisar políticas
Games

Apple permite que Stadia e xCloud rodem no iOS (iPhone) após revisar políticas

Apple, após revisar as políticas de aplicativos de jogos na App Store, permite que serviços de streaming de jogos como Stadia e xCloud, sejam executados no iOS (iPhone).