Nesta quarta-feira, durante a transmissão da PlayStation 5 Showcase, foi revelado um novo jogo baseado no universo de Harry Potter, Hogwarts Legacy. Trata-se de um game em que os jogadores poderão criar seus próprios personagens e viver aventuras que se passaram no ano de 1800 na escola de magia e bruxaria Hogwarts. Infelizmente não haverá a participação dos personagens que aparecem nos livros da obra de JK Rowling.

A Warner Bros. chegou a descrever Hogwarts Legacy como um game de "ação e RPG de mundo aberto ambientado no mundo mágico dos anos 1800 onde os jogadores viverão a vida como alunos na Escola de Bruxaria de Hogwarts e Wizardry como nunca antes, enquanto eles vivem o não escrito e embarcam em uma jornada perigosa para descobrir uma verdade oculta do mundo mágico."

Cena do jogo Hogwarts Legacy. Fonte: Playstation
Cena do jogo Hogwarts Legacy. Fonte: Playstation

De acordo com a descrição do novo jogo baseado na obra Harry Potter, os jogadores poderão "aumentar suas habilidades mágicas ao dominar feitiços, preparar poções e domar feras fantásticas". Ainda é dito que no game haverá cenários icônicos como a Floresta Proibida e Hogsmeade.

Em uma publicação no blog da Sony, o estúdio Avalanche Software disse:

"O selo Portkey Games nos deu uma oportunidade única de retornar a Hogwarts em uma era diferente. Estamos sempre nos perguntando como podemos tirar proveito da rica biblioteca de personagens, criaturas e temas - e imaginar como esses detalhes influenciariam a escola mais de um século antes da chegada de Harry Potter."

Disponibilidade e lançamento

Segundo as informações reveladas pela Warner Bros., Hogwarts Legacy será lançado em 2021 para as plataformas PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox Series S, PC e Xbox One.

O que você achou da novidade? É fã de Harry Potter? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!