De acordo com a plataforma estatística Gamstat, que mede a variação de players jogando cada game nas plataformas Playstation e Xbox, separamos os 5 jogos mais jogados no mês de agosto, levando em consideração a variação positiva de novos players entre os períodos registrados de 23 de julho até 23 de agosto.

Vale lembrar que essa conta estatística é diferente da venda de jogos e somente jogos com conectividade online podem ser considerados aqui, uma vez que é impossível ter acesso a quantidade mensal de players jogando um jogo offline.

Nesta lista separamos os 5 game mais jogados na Xbox Live no mês de agosto, que por sua vez incluem o Xbox One, Xbox 360 para alguns games e às vezes Xbox Live no PC, confira:

Grounded

Aproximadamente 3 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 3,4 milhões de jogadores

Grounded é um jogo de sobrevivência desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Xbox Game Studios. Foi lançado para Windows e Xbox One com acesso antecipado em 28 de julho de 2020, e espera-se que seja oficialmente lançado em 2021, junto com uma versão para o Xbox Series X. No jogo, os jogadores são reduzidos ao tamanho de uma formiga e tentativa de sobreviver em um quintal cheio de perigos.

O acesso antecipado do game tem feito bastante sucesso e garantiu a Grounded o primeiro lugar como jogo mais jogado no Xbox no mês de agosto. Nesses números, também estão incluídos os jogadores no Windows Xbox Live.

Hyper Scape

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 2,3 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 2,3 milhões de jogadores

Hyper Scape é um jogo de tiro em primeira pessoa de Battle Royale gratuito desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo é notável por sua integração com transmissões ao vivo de videogame, o que permite que os espectadores no Twitch afetem o resultado de uma partida.

O beta aberto do Microsoft Windows foi lançado em 12 de julho de 2020. O jogo foi lançado no Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 11 de agosto de 2020. Com seu resultado positivo no Xbox One e por ser F2P, o game atingiu o segundo lugar como game mais jogado na plataforma no mês de agosto.

Call of Duty: Modern Warfare [2019]

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 1,2 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 27,9 milhões de jogadores

Call of Duty: Modern Warfare é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2019 desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. Servindo como o décimo sexto game da série Call of Duty, bem como uma reinicialização da sub-série Modern Warfare, foi lançado em 25 de outubro de 2019, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Mesmo com tanto tempo de publicação, CoD MW segue conseguindo muitos players em todas as plataformas todos os meses e conta com um dos maiores montantes gerais de jogadores registrados no Xbox Live. Por isso, está em terceiro lugar como game mais jogado na plataforma no mês de agosto.

Marvel's Avengers [Beta]


Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 790 mil novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 790 mil jogadores

Marvel's Avengers é um videogame de ação e aventura desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix. Baseado na equipe de super-heróis da Marvel Comics, os Vingadores, o jogo é inspirado na mitologia de quadrinhos de longa duração e adaptações em outras mídias. O enredo principal do jogo se passa cinco anos após o A-Day, um dia de celebração para os Vingadores em que uma tragédia resultou em morte e destruição, e os Vingadores foram culpados. A equipe é forçada a se reunir para salvar o mundo do perigo na forma de AIM liderada por George Tarleton / MODOK, que ameaça acabar com o mundo das superpotências.

O jogo será lançado para Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 4 de setembro de 2020. O jogo também será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X quando os dois consoles forem lançados, com jogadores de PlayStation 4 e Xbox One sendo capaz de atualizar para a versão de última geração gratuitamente. Com seu beta aberto no dia 14 de agosto, em apenas uma semana o game conseguiu muitos jogadores no Xbox Live, ocupando a quarta posição de game mais jogado na plataforma em agosto.

Minecraft


Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 630 mil novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 86,4 milhões de jogadores

Um clássico que nunca envelhece em qualquer plataforma. Disponível para Xbox One, Xbox 360 e Xbox Live no PC, Minecraft segue atraindo novos players a cada mês, mesmo sendo um jogo lançado em 2009.

O clássico sandbox de construção e sobrevivência atrai todas as idades e recebe atualizações com frequência, trazendo mais conteúdo ao game.