Recentemente a Microsoft começou a disponibilizar uma nova atualização para o Xbox One. O novo update traz como principal novidade a reformulação da interface de usuário que faz parte de uma grande mudança que irá unificar a aparência da plataforma no Xbox One, Xbox Series X, PC e dispositivos mobile. Entretanto, por enquanto, a novidade só estará disponível para os participantes do programa Xbox Inseders (ou beta testers).

A página inicial está com um visual mais limpo, e com a reformulação do layout, deverá facilitar a navegação entre as funcionalidades do painel, jogos e aplicativos. Os que não conhecem a mecânica da interface de usuário do Xbox terão o auxílio de dicas personalizadas para ajudar a entender melhor o funcionamento. Houve também uma pequena mudança no feed de atividades, em que agora se tem mais foco no conteúdo compartilhado.

Agora, com o novo layout temos uma caixa de entrada unificada, que reunirá todos os alertas, convite de jogos e notificações de mensagens (incluindo o aplicativo Xbox Mobile, que será lançado). Este sistema será sincronizado com todos os dispositivos e quando for lançado nas outras plataformas, todas as ações ocorreram como um sistema único.

Caixa de entrada unificada, que reunirá todos os alertas, convite de jogos e notificações de mensagens. Fonte: Microsoft
Caixa de entrada unificada, que reunirá todos os alertas, convite de jogos e notificações de mensagens. Fonte: Microsoft

A Microsoft combinou as Parties e os Chats em uma única guia há alguns meses, e agora foram adicionados mais alguns recursos a ela. Será possível visualizar as mensagens e o volume poderá ser controlado de forma individual para cada membro do grupo.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!