Recentemente a Microsoft confirmou que o Xbox Series X seria lançado em novembro, porém não se sabia ainda a data exata. Agora, de acordo com uma informação vinda de um usuário no Twitter, o console da próxima geração desenvolvido pela Microsoft ganhou uma data exata: 6 de novembro. Mesmo que a pandemia causada pelo Coronavirus (COVID-19) afete as entregas, os distribuidores de produtos parecem estar se preparando para o dia seis de novembro.

O usuário anônimo enviou ao site The Verge imagens da caixa do controle do Xbox Series X, onde foi dito que ela estava armazenada No passado, a Microsoft chegou a utilizar adesivos laranjas semelhantes nas embalagens de suas lojas. Abaixo você pode conferir o tweet de Tom Warren, do The Verge, mostrando a foto vazada.

Foto da caixa do controle do Xbox Series X. Fonte: The Verge
Foto da caixa do controle do Xbox Series X. Fonte: The Verge

Não se sabe exatamente como foi que estes controles acabaram indo a venda em Chicago neste fim de semana. Os responsáveis pela venda não responderam ao site The Verge sobre a origem dos produtos e as pessoas que os compraram também não sabem de informação alguma.

Alguns compradores que conseguiram comprar os controles, realizaram o registro no site de suporte da Microsoft com o intuito de verificar a data que a garantia irá expirar e descobriram que será no dia 5 de novembro de 2021. Se você analisar isso como data de término da garantia, é exatamente um ano após o lançamento que provavelmente será no dia 6 de novembro.

Normalmente, a Microsoft dá uma garantia de 90 dias para os controles vendidos separadamente, ou seja, a empresa está aumentando o período de garantia para algo associado aos consoles Xbox Series X, que deverão ter 1 ano de garantia.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!