Existe já há algum tempo rumores de que a Microsoft lançará um segundo console além do Xbox Series X. As informações dizem que será uma versão mais barata do videogame de próxima geração da desenvolvedora do Windows e se chamará Xbox Series S. Agora, o site The Verge conseguiu fotos do que parece ser o controle da próxima geração do Xbox na cor branca com menção do nome Xbox Series X/S, o que comprova a existência do lançamento de um segundo console.

O autor da descoberta foi o usuário da rede social Twitter "Zak S" (zakk_exe) que postou diversas fotos do controle branco do Xbox, além de um print da compra realizada em uma loja online. Na lateral da caixa, há dizeres que o controle funciona com os consoles Xbox Series X e Xbox Series S. Até o momento a Microsoft não pronunciou nada sobre este controle branco ou o segundo console a ser lançado nesta nova geração.

Confira abaixo o tweet do usuário "Zak S" no Twitter:

Fotos do controle branco pertenente ao Xbox Series S. Fonte: Zak S (Twitter)
Fotos do controle branco pertenente ao Xbox Series S. Fonte: "Zak S" (Twitter)

O controle branco do Xbox parece ser genuíno de acordo com as fotos acima. O acessório é provavelmente originário do Xbox Series S, uma versão mais barata do novo console da Microsoft, que possui o codinome de Lockhart.

A Microsoft não quis comentar sobre o vazamento do controle da próxima geração de seu novo console. Porém, foi dito pelo porta-voz da Microsoft ao site The Verge:

"Temos muito reservado para o Xbox em 2020 e mal podemos esperar para compartilhar com vocês. No entanto, não temos nada a anunciar neste momento."

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!