Embora o battle royale Call of Duty: Warzone pareça ter ofuscado de certa forma os últimos títulos da franquia, chegando a conseguir 75 milhões de downloads neste mês, a Activison não deixou seus planos de lançar um novo título no final deste ano. Depois de muitos rumores e boatos, finalmente o nome do novo título da série Call of Duty acaba de ser revelado, o Call of Duty Black Ops Cold War.

De acordo com o trailer de Call of Duty Black Ops Cold War, o título será "inspirado em fatos reais" e durante o vídeo é mostrado um discurso real de um desertor da KGB para ilustrar melhor o ponto de vista do game. Depois compare com o vídeo abaixo:

Você pode conferir aqui alguns artigos antigos sobre Yuri Bezmenov (citado nos vídeos) que a CIA (da vida real) arquivou em sua biblioteca de leitura.

Durante o trailer, aparecem textos que piscam com letras brancas (em inglês) que se transformam em vermelho (em russo), mostrando que os jogadores poderão jogar com um suposto espião soviético de codinome "Perseus", que tem como objetivo "subverter os EUA para garantir o domínio soviético na corrida armamentista". A CIA (da vida real) possui um artigo sobre um "Perseus", que suspostamente pertencia ao grupo de espiões que roubaram segredos nucleares dos EUA do Projeto Manhattan em Los Alamos. Porém, este caso teria ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.

Call of Duty Black Ops Cold War será completamente revelado no dia 26 de agosto. Até esta data, não há muito o que falar, a não ser o slogan do game, "Conheça sua história ou esteja condenado a repeti-la", e o nome "Verdansk" que está na descrição do vídeo do trailer no YouTube, que é o mapa principal de Warzone e tambem é um destaque em Modern Warfare.

Confira abaixo o trailer de Call of Duty Black Ops Cold War:

Vídeo incorporado do YouTube

O que achou do novo jogo de Call of Duty? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!