Recentemente a Sony decidiu esclarecer, através de seu site Playstation Blog, como os acessórios do PS5 e PS4 irão funcionar em seu console da próxima geração. A primeira coisa que foi esclarecida é o fato de que o controle DualSchock 4 irá funcionar somente com jogos em modo de compatibilidade com o PS5, não será possível jogar os games lançados para PS5 com o controle. O motivo para isto, de acordo com a desenvolvedora de consoles japonesa, é o fato dos jogos para o Playstation 5 utilizarem "novas tecnologias e recursos" que só estão presentes no controle DualSense, como os gatilhos adaptáveis e o "haptic feedback".

No caso dos controles oficiais para PS4 de terceiros como, por exemplo, o Raiju (Razer) e o Revolution Pro (Nacon), irão funcionar de maneira parecida com o DualSchok 4. Também foi dito pela Sony que "periféricos especiais" como volantes, joysticks e outros, poderão ser utilizados nos jogos para PS5 e games compatíveis do PS4. Entretanto, estranhamente a Sony não garante que todos os produtos irão funcionar corretamente e pede para que o usuário verifique a questão da compatibilidade com o fabricante do produto.

A Sony também confirmou que o Playstation VR (incluindo o headset, a câmera, os controles PS Move Motion) irá funcionar nos jogos do PS5. Porém, a empresa alertou que será necessário um adaptador especial para a câmera, mas que ele estará disponível "gratuitamente" para os compradores do Playstation 5.

Os fones de ouvido USB ou com cabo 3,5mm, deverão funcionar bem de acordo com a Sony.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!