Recentemente a desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, publicou uma entrevista com o gerente de produto, Matthew Slemon. Basicamente Matthew é a pessoa responsável pelo roteiro de Pokémon Go. Durante a entrevista foram compartilhadas informações interessantes dobre o game como o aumento do limite de level (lvl) dos treinadores e mais detalhes sobre as Mega Evoluções.

O lvl 50 será liberado para os treinadores

Segundo Matthew, a equipe da Niantic já vinha discutindo com sua equipe sobre a questão do limite do level dos treinadores. Ao fim, foi decidido que a dificuldade para chegar ao nível 50 será consideravelmente maior, já que será o LVL máximo.

Mega evoluções

De acordo com Matthew, será possível evoluir os Pokémons para a evolução Mega com um Pokémon já capturado. Isso é bem interessante, pois muitos pensavam que seria necessário capturar um Pokémon com a evolução mega por meio de raids ou pesquisas.

O que podemos esperar para 2020 e depois em Pokemon Go?

Infelizmente Matthew foi bem vago nesta parte, porém ele disse que serão adicionados novos Pokémons em breve, além de mais eventos e mais ferramentas. De acordo com o funcionário da Niantic, a empresa está no momento em busca de uma solução para equilibrar as ferramentas já existentes e liberar novas. Foi dito também que em 2021, os jogadores irão ver menos novidades e mais aprimoramento das ferramentas já existentes.

Pokemon Go e a pandemia de COVID-19

Apesar dos esforços da Niantic para manter os jogadores de seu game mobile de realidade aumentada (RA), é certo que o título perdeu a sua emoção principal que é sair pelas ruas procurando Pokémons, capturando-os e enfrentando batalhas em raids e ginásios. O que será que o estúdio pretende daqui para frente para inovar o jogo e não perder cada vez mais usuários? Só o tempo dirá.

O que achou das novidades reveladas pela Niantic? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!