Após a exibição de Halo Infinite na Xbox Series X Games Showcase, muitos fãs criticaram os gráficos do game. Muitos jogadores esperavam que houvesse um gráfico mais trabalhado pela 343 Industries, estúdio responsável pelo desenvolvimento do título. Porém, ao invés de exibir "gráficos compatíveis" com os outros jogos exibidos no dia, foi mostrado diversos personagens que o detalhamento parecia tão baixo que alguns pensaram que eles foram tirados de antecessores da série.

Sabemos que todos os criadores de jogos estão enfrentando o desafio de criar jogos para a próxima geração em 4K ao invés de Full HD. Porém, a 343 Industries já afirmou que Halo Infinite ainda se encontra em desenvolvimento. O site Wccftech pôde participar de uma seção de perguntas e recebeu algumas respostas. O CEO do estúdio 343 Industries, Chris Lee, disse que os fãs que não gostaram do que viram na transmissão, devem conferir os streamings assets em 4K para que se mostrasse a "fidelidade total."

Chris Lee ainda reafirma dizendo que o jogo ainda se encontra "muito em desenvolvimento" e que Halo Infinite ainda necessita de muito polimento e ajustes para obter uma melhor aparência em seu lançamento (data ainda não revelada). Além disso, mesmo com resolução 4K, Chris disse que Halo Infinite rodaria a 6 frames por segundo com "mais de 10 vezes o poder de processamento por pixel" comparado ao Halo 5: Guardians. O CEO do estúdio também elogiou a trilha sonora feita por Curtis Schweitzer e Gareth Coker para Halo Infinite, falando que os mecanismos de áudio irão "cercar o jogador em uma experiência de áudio muito mais realista."

Confira abaixo o trailer de Halo Infinite:

O que achou do posicionamento do estúdio 343 Industries frente as críticas sobre Halo Infinite? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!