De acordo com o site BGR, os rumores dizem que o console Xbox Series S (versão mais modesta da nova geração) possuirá somente 20 CUs (compute units) e isso deixou alguns decepcionados. Não que o poder de processamento desta versão não seja bom, mas comparado ao Xbox One X que possui 40 CUs, dá a entender que seria um retrocesso frente a geração atual.

Mesmo com muitos pensando que não será uma boa solução o projeto do Xbox Series X, houve um relato de uma pessoa inesperada para a defesa do novo console. O ex-engenheiro da Playstation, Matt Hargett, postou na rede social Twitter dizendo que, segundo o seu entendimento profissional acerca do assunto, "20 UCs RDNA2 de 5nm parecem perfeitas para um perfil moderno de hardware de jogos portáteis em 720p / 1080p, compatível com 900 jogos".

Ao dizer portátil, o engenheiro pode confundir alguns com a fala acima, mas as palavras foram no sentido de ser mais portátil que o gigante e pesado Xbox Series X. Nem de longe ele quis dizer que o videogame iria de encontro ao que o Nintendo Switch oferece por exemplo.

É importante salientar que a Microsoft anunciou o Xbox One X como um hardware capaz de reproduzir jogos em resolução 4K e mesmo que o Xbox Series S ainda não tenha sido oficialmente anunciado, todas as especulações apontam para um videogame voltado para reproduzir os games em resolução HD (720p) ou Full HD (1080p). Pensando desta forma, o fato de possuir a metade das UCs do atual console da Microsoft não irá fazer muita diferença, principalmente se levarmos em conta que a arquitetura do chip gráfico terá uma eficiente, proporcionando um desempenho maior mesmo tendo menos UCs.

O que você acha da vinda do Xbox Series S? Acredita que será um bom custo-benefício para muitos jogadores? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!