Recentemente foi publicado pela imprensa japonesa uma informação dizendo que a Sony aumentou em pelo menos 50% a produção de consoles Playstation 5 que inicialmente planejava fabricar para o lançamento de sua nova geração de videogames. De acordo com o site Asian Nikkei Review, a empresa pretendia produzir aproximadamente 6 milhões de unidades de PS5 neste ano, porém este número já se encontra em cerca de 9 milhões. O site Bloomberg disse que irá mais longe ainda, chegando a uma produção total de 10 milhões.

Em ambos os sites que comentam sobre o aumento na produção é dito que esta decisão foi tomada devido a alta da demanda por entretenimento doméstico na atual pandemia de Coronavírus (COVID-19). Caso a Sony consiga vender o número de consoles dito acima até o final de 2020, o PS5 irá representar um grande aumento em comparação com o seu antecessor. Quando foi lançado em 2013, o Playstation 4 chegou a vender 4,2 milhões de unidades até o final do mês seguinte.

Facebook aumenta produção de headset Oculus VR

Outra empresa que também está aumentando a sua produção é o Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg planeja produzir mais headsets Oculus VR segundo o site Nikkei. O objetivo da companhia é impulsionar um crescimento de até 2 milhões de unidades neste segundo semestre de 2020, aumentando assim em 50% a produção se comparado com a produção de 2019.

Nintendo teve dificuldades neste ano para atender a demanda de Nintendo Switch

Enquanto algumas empresas estão aumentando a sua produção com certa facilidade, a Nintendo passou por dificuldades para atender a demanda do Nintendo Switch e seu game fitness chamado Ring Fit Adventure. Isso não é uma surpresa, pois o videogame da japonesa proporciona a possibilidade de se movimentar bem e é o que as pessoas estão procurando nesta pandemia devido a quarentena.

Está ansioso para a chegada do Playstation 5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!