O famoso ex-pro player de World of Warcraft considerado por muitos um dos melhores que já passaram pelo jogo faleceu aos 31 anos de idade ontem logo após pedir a sua namorada em casamento publicamente pelo Twitter.

O streamer já estava lidando com vários problemas psicológicos como depressão e ansiedade, e ao que tudo indica parece que o mesmo cometeu suicídio em seu apartamento. Além de ser extremamente talentoso em WoW, o mesmo mostrou ótima habilidade em Heartstone onde também chegou as finais de alguns campeonatos. Nos últimos anos o mesmo havia se dedicado a Streaming, um dos primeiros a utilizar a plataforma da Twitch.

A sua história nos jogos

Byron Bernstein já chamava a atenção em 2009 quando conseguiu terceiro lugar no World of Warcraft MLG Dallas e segundo lugar no World of Warcraft MLG Orlando, em 2010 o mesmo manteve o seu segundo lugar na WoW MLG Columbus e finalmente alcançou o primeiro no último campeonato do ano, WoW MLG Washington DC. Além disso ele também foi o primeiro colocado online em seis temporadas consecutivas dentro do jogo, algo que demonstrava o quão bom Reckful era como jogador.

Além das conquistas nos campeonatos de WoW acima, em 2011 ele ainda ganhou o WarcraftMovies com votação aberta ao jogadores para eleger o melhor jogador do ano. Já em 2012 ele virou desenvolvedor, designer e chefe de operações na Feenix, empresa que desenvolvia e vendia mouses gamers.

Além de sua vida de campeonatos e desenvolvimento de produtos na indústria Gamer, o mesmo também era considerado um dos mais bem sucedidos streamers, ficando em quarto lugar em 2017 segundo a The Gazette Reviews, chegando a atrair mais de 50 mil espectadores simultâneos em uma stream.

Namorada e Fans lamentam

Muitos amigos, fans e até sua namorada postaram lindas mensagens no Twitter homenageando Byron e sua personalidade, outros comentando sobre como é difícil lidar com doenças como as que ele enfrentava.