Recentemente o estúdio Kojima Productions, responsável pelo desenvolvimento do jogo Death Stranding, teve de interferir em uma falsa declaração que começou a circular na internet. No texto do site responsável por divulgar a informação errônea foi dito que Hideo Kojima havia sido demitido da Konami por usar fundos alocados ao título Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain para desenvolver TP.

Em um texto escrito hoje pelo site Gameblog.fr foi afirmado que Hideo Kojima havia sido demitido por desviar fundos destinados ao game Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain para desenvolver o teaser de Silent Hills PT. Então para deixar claro as informações ditas, a Kojima Productions postou na rede social Twitter dizendo:

"A KOJIMA PRODUCTIONS normalmente não comenta rumores ou especulações. No entanto, podemos confirmar que o artigo publicado recentemente em http://Gameblog.fr é categoricamente falso ".

- Jay Boor, chefe global de marketing e comunicação

De acordo com o site vg247, também foi dito que a comunicação entre Kojima e a Konami "foi retomada a muito tempo" e que ambos são agora "cordiais" o suficiente para que tenha a chance de haver uma colaboração entre os estúdios algum dia.

Mesmo sem esta declaração do estúdio, há de se refletir que Hideo Kojima não é o tipo de pessoa que faria algo desta categoria para o desenvolvimento de algo. Só observar as suas postagens nas redes sociais e o seu esforço para fazer com que as suas obras sejam ao menos bem feitas, por mais que algumas pessoas não gostem do estilo de certos games.

O que você acha deste ocorrido? Qual é a sua opinião acerca do caso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!