Durante a live EA Play 2020 foi anunciado que Apex Legends chegará na plataforma de distribuição de jogos digitais Steam em outubro deste ano. Na verdade, esta ação faz parte de um projeto maior de migração de jogos da Eletronic Arts para a loja online de games da Valve. Um exemplo disso é a chegada recente dos games The Sims 4, Titanfall 2 e outros mais.

Desenvolvido pelo estúdio Respawn Entertainment em parceria com a EA, Apex Legends não só estará presente da Steam como também receberá suporte para crossplay. Desta forma, o título irá abranger as plataformas Origin, Steam, Xbox One, PS4 e uma nova versão para o Nintendo Switch. Ainda não se sabe como a Respaw irá lidar com as diferenças entre mouse + teclado versus controle dos consoles.

Assim como o lançamento de Apex Legendas na Steam, o crossplay está previsto para chegar entre os dias 22 de setembro e 22 de dezembro.

Sobre Apex Legends

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Apex Legends foi lançado originalmente no início de 2019 para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. Trata-se de um battle royale publicado pela Eletronic Arts que suporta em um único mapa até 20 esquadrões de 3 pessoas. Os jogadores chegam em uma ilha onde deverão procurar por armas e suprimentos antes de iniciar o combate com seus oponentes.

Um sistema interessante deste battle royale é o fato de que à medida que o tempo passa, a área de batalha no mapa diminui, forçando os jogadores a se moverem ou encontrarem um local fora da área de jogo. A equipe que estiver viva ao final da rodada vence.

Confira abaixo o último trailer de Apex Legends lançado:

O que achou da novidade? Apex Legends é um game que você joga com frequência? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.