A famosa e clássica Steam Summer Sale parece que teve a sua data vazada e aparentemente seguirá o calendário de vendas do ano passado, totalizando 15 dias de promoções e super descontos em jogos e programas presentes na plataforma de vendas online da Valve.

A informação foi dada pela página Steam Brasil do Facebook, e aparentemente não teremos a Spring Sale que costuma acontecer no mês de Maio, muito provável que o motivo de não acontecer neste ano seja a COVID-19.

Se você estava pensando em adquirir algum jogo que está presente na Steam sem dúvidas deve guardar um dinheiro para aproveitar as promoções que acontecem anualmente, há descontos que chegam a 90% são as duas semanas que mais vendem jogos todos os anos.

O que é a Steam Summer Sale e quando vai acontecer?

A Steam Summer Sale é considerada a maior promoção de jogos eletrônicos, ela acontece todo ano entre os meses de Junho e Julho, coincidente com o inverno aqui no Brasil, ela é chamada de Summer Sale pois é o período de verão e férias nos Estados Unidos - onde é a sede da Valve - e é equivalente a nossa época de Janeiro e Fevereiro.

Neste ano a Summer Sale vai acontecer durante as mesmas datas que no ano passado, de 25 de Junho até 9 de Julho, totalizando 15 dias de super promoções e dos maiores descontos em jogos do ano.

Há muitos preparativos que antecedem as vendas, com outras empresas também fazendo descontos em suas plataformas (como Origin, Uplay, Epic Games Store, Battle.net) além de lojistas de CD-Keys (como a Nuvem e a CD-Keys Brasil) que se aproveitam das maiores buscas de descontos em jogos e programas de computador.

Outro efeito que acontece durante essa época é a desvalorização de ítens do Marketplace da Steam, onde por exemplo algumas Skins de CS:GO chegam a cair R$20 em um ou dois dias já que muitos vendem as mesmas para adquirir jogos para suas bibliotecas.

Sobre a Steam

A Steam é uma plataforma de vendas e gerenciamento de programas de computador, sejam jogos ou softwares dedicados a funções específicas. Ela também serve como uma biblioteca unificada de programas já que você pode adicionar atalhos de produtos que não estão disponíveis diretamente na plataforma.

A Steam foi lançada em 12 de Setembro de 2003 e sua proprietária é a Valve, mesma empresa responsável por criar jogos icônicos como Half-Life 2, Team Fortress e Dota.