Recentemente a id Software liberou a primeira atualização de conteúdo gratuita para Doom Eternal para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, introduzindo demônios com poderes fortalecidos (empowered demons), um novo sistema de classificação Echelon e mais.

Empowered demons são adversários particularmente letais e possui uma característica única, a capacidade de pular de uma campanha solo de um player para outra. Isto irá ocorrer cada vez que o demônio consegue eliminar o host da campanha. O processo irá continuar acontecendo fazendo com que o monstro fique cada vez mais poderoso, até que alguém consiga encerrar com a sua vida.

O jogador que conseguir derrotar o demônio fortalecido, será recompensado com munição, vida e bônus de XP. Entretanto, caso você não tenha gostado desta mecânica de adversários cada vez mais poderosos, é possível desativar ou ativar quando desejar.

Demônios fortalecidos ou Empowered Demon. Fonte: bethesda
Demônios fortalecidos ou "Empowered Demon". Fonte: bethesda

Outro ponto interessante da atualização, é a classificação Echelon, onde os jogadores que alcançaram o lvl 250 podem melhorar mais ainda. Houve também melhorias na qualidade de vida para o single-player e o multiplayer, conforme foi detalhado na publicação da id Software.

Houve uma adição nesta atualização que causou um certo repudio na comunidade da plataforma PC de Doom Eternal, o programa Denuvo Anti-Cheat. O software tem como objetivo evitar trapaças no jogo e não há a opção de não o utilizar.

Os desenvolvedora do Denuvo Anti-Cheat garantem que o programa estará ativo apenas enquanto o jogo estiver sendo executado. Além disso, foi dito que o software coleta informações sobre como o sistema operacional está interagindo com Doom Eternal e envia para servidores hospedados na Amazon. De acordo com as informações ditas, ele não faz capturas de tela e nem scaneia arquivos do sistema.

A atualização 1 de Doom Eternal já está disponivel para download no Playsation 4, Xbox One e PC. Todos os detalhes sobre as alterações podem ser vistos no site oficial da Bethesda aqui.

Confira o trailer da atualização 1 de Doom Eternal abaixo: