Hoje a Bethesda Softworks e o estúdio id Software revelaram o trailer do jogo Doom 64 remasterizado, que será lançado juntamente com Doom Eternal, lançamento mais recente da franquia. O game virá como bônus para quem adquirir Doom Eternal na pré-venda.

Doom 64 foi lançado pela primeira vez a mais de dez anos atrás, mais precisamente em 1997, pela desenvolvedora Midway Games, para o console Nintendo 64. O jogo de FPS (tiro em primeira pessoa) tem o início de seu enredo logo depois do ocorrido no título Doom 2 (1994), onde em uma tentativa de exterminar todos os demônios, o exército bombardeou os satélites com radiação. Funcionou no início a ação, porém algo sobreviveu a explosão e a radiação impediu que os sensores detectassem a criatura desconhecida que por ironia do destino, possui o poder de ressuscitar demônios que entrassem em contato.

Cena de Doom 64. Fonte: Bethesda Softworks (YouTube)
Cena de Doom 64. Fonte: Bethesda Softworks (YouTube)

A partir da ressureição dos monstros, a aventura do jogador (o único sobrevivente) começa e seu objetivo é exterminar até o último demônio vivo no planeta. A mecânica para controlar o personagem é a mesma dos games antecessores da série, onde o usuário vai passando por diversos mapas coletando armas, chaves e interruptores para desbloquear as saídas.

Doom 64 estreará no dia 20 de março de 2020 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Confira o trailer abaixo:

Fonte: gematsu