De acordo com o anúncio realizado pela publicadora Bethesda, o WAD (nome dado ao arquivo da série Doom, que significa "Where's all the data?", ou "onde estão todos os dados?") de DOOM (1993) com as fases do pacote "Deathless" desenvolvido por James Paddock.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de DOOM, id Software, criou uma página para permitir a adição de complementos para cada jogo. Com o pacote "Deathless", DOOM agora tem 25 novas fases de graça. O criador das fases extras também é conhecido por criar a trilha sonora de SIGIL, um mod gratuito de DOOM. O interessante do desenvolvimento das fases foi o tempo que foi gasto para cria-las: apenas um mês!

O pacote Deathless pode ser baixado diretamente no menu principal do jogo. Confira abaixo um print screen de uma das fases.

Cena do WAD Deathless em DOOM (1993). Fonte: gonintendo
Cena do WAD Deathless em DOOM (1993). Fonte: gonintendo

Atualmente os jogadores do Nintendo Switch estão longe de ter uma escassez de jogos. Animal Crossing: New Horizons está fazendo sucesso com grande maioria do público do console, além de haver outros jogos que estão recebendo novidades, como é o caso de DOOM.

Sobre Doom

Desenvolvido pelo estúdio id Software, DOOM foi lançado no mês de dezembro de 1993. Trata-se de um jogo de FPS (first-person shooter) que possui um dos primeiros gráficos 3D que surgiram. O jogador controla um fuzileiro naval espacial sem nome, onde passará por diversas fases indo desde bases militares nas luas de marte até o inferno. Para concluir cada fase, a pessoa deverá percorrer o caminho necessário para chegar até uma sala de saída marcada.

No jogo há uma mescla de 2D com 3D, onde as fases são apresentadas em uma perspectiva 3D e os objetos são 2D, uma técnica que alguns chamam de 2.5D. As fases de DOOM geralmente possuem o formato de labirintos, no intuito de aumentar a dificuldade ao longo do jogo, obviamente. Além disto, há um mapa para o jogador tentar se guiar e ver a área por onde já passou (as áreas no mapa são liberadas a medida que se caminha com o personagem).

O que achou da novidade? Você chegou a jogar DOOM na década de 90? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!