Recentemente a Bethesda e o estúdio id Software, anunciaram que seu mais recente lançamento, DOOM Eternal, bateu o recorde de vendas da franquia. A receita gerada no lançamento foi o dobro do que DOOM, lançado no ano de 2016, conseguiu. Além disto, foi o jogo mais vendido da semana (em que foi lançado) na Steam.

DOOM eternal bate recorde com 100 mil jogadores simultâneos

Durante o lançamento de DOOM Eternal, foi registrado 100 mil jogadores simultâneos, número consideravelmente maior do que o último game da série. DOOM, lançado em 2016 conseguiu em seu lançamento apenas 44271 players simultâneos.

Imagem ilustrativa de DOOM postada pelo ArkaneStudios no Twitter
Imagem ilustrativa de DOOM postada pelo ArkaneStudios no Twitter

Sobre o jogo

DOOM Eternal é um jogo em primeira pessoa (first-person shooter) desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, é o quinto principal game da série. Trata-se de uma sequência direta de Doom (2016), que continua na mesma linha do antecessor, onde o game incentiva o jogador a atacar os inimigos de maneira agressiva e frenética. O player, pode, ao longo da história, utilizar armas como a Combat Shotgun, Super Shotgun, Heavy Cannon, Rocket Launcher, Plasma Rifle, BFG 9000 e Ballista.

Doom Eternal foi desenvolvido como uma continuação da história do último título lançado da franquia e mostra desta vez a Terra governada por criaturas do inferno. Novamente cabe ao caçador, protagonista do jogo, acabar com todos os demônios e salvar o futuro da humanidade.

Doom é uma franquia de jogos considerada como uma das pioneiras em jogos de tiro em primeira pessoa (First-person shooter). Foi um dos primeiros games a introduzir aos computadores da IBM a utilização de gráficos 3D, espacialidade em terceira dimensão, multiplayer online.

Originalmente lançado no ano de 1993, a série de jogos desenvolvida pela id Software chegou inicialmente para MS-DOS. Um ano depois, em 1994, foi onde o game começou a ganhar mais fama, pois foi quando ele estreou na plataforma Mega Drive (Sega Genesis). Desde a sua estreia, a franquia Doom já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Doom Eternal foi lançado no dia 19 de março para a Steam e no dia 20 de março para as plataformas Google Stadia, Playstation 4 e Xbox One. O vídeo game Nintendo Switch também irá receber, mas ainda não tem data definida.