Logo depois do anúncio da Unreal Engine, a Epic Games fez mais revelações para a felicidade de todos. Foi comunicado que a plataforma para desenvolvedores Epic Online Services já está disponível e é aberta a todos de forma gratuita.

O gerente geral de serviços online da Epic Games, Chris Dyl, diz:

"Na Epic, acreditamos em plataformas abertas e integradas e no futuro dos jogos uma experiência altamente social e conectada. Por meio do Epic Online Services, nós nos esforçamos para ajudar a criar um ecossistema amigável para desenvolvedores e jogadores, onde os criadores podem se beneficiar independentemente de como escolherem criar e publicar seus jogos, e onde os jogadores podem jogar com seus amigos e aproveitar o mesmo experiência de qualidade, independentemente do hardware que eles possuem."

No lançamento da Epic Online Services estão inclusos serviços como cross-play (saiba o que é aqui), cross-progression, Matchmaking e diversos outros recursos online que já fazem parte de Fortnite. Estas novidades deverão facilitar o desenvolvimento de games para diversos desenvolvedores, principalmente em se tratando de multiplayer.

Com a vinda do Playstation 5 e do Xbox Series X, a utilização destes recursos será cada vez maior devido a popularização do streaming de jogos, onde o multiplayer praticamente reina absoluto.

Sobre a Unreal Engine

Hoje a Epic Games fez um grande anúncio, a vinda de seu novo motor gráfico, a Unreal Egine 5 (UE5). Para demonstrar as capacidades do seu projeto, foi exibido um gameplay no Playstation 5. De acordo com a desenvolvedora de jogos, a demo mostrará quais consoles da próxima geração serão realmente capazes quando os desenvolvedores tiverem acesso total as ferramentas criativas como a UE 5 somado ao hardware e ao software.

Para demonstrar do que a UE5 é capaz em termos de recursos, a Epic Games desenvolveu uma demonstração de um game para rodar na versão de desenvolvedor do PS5. Como você pode conferir abaixo, os resultados mostram um visual fantástico, que consegue combinar detalhes com uma iluminação realista que a desenvolvedor promete que as suas ferramentas oferecerão.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!