Hoje a Activision decidiu anunciar o que provavelmente era o boato que estava ocorrendo há alguns meses sobre o surgimento de um novo título de Tony Hawk’s Pro Skater. Trata-se dos dois primeiros jogos da série remasterizados! Mas claro que a desenvolvedora não faria games idênticos aos originais com gráficos refeitos, ela foi além e trouxe novos recursos como o multiplayer online e um sistema de construção mais robusto.

A dupla de títulos que foram remasterizados contará com gráficos atualizados, todas as fases, personagens e manobras originais. Mas também teremos um construtor mais elaborado para criar pistas de skate mais complexas que poderão ser compartilhadas online. Haverá também o multiplayer online e local regado com as trilhas sonoras clássicas de Tony Hawk’s Pro Skater, embora não tenha sido possível adicionar na totalidade as músicas devido a problemas de licenciamento.

Estúdio Vicarious Visions é o responsável pela remaster de Tony Hawk’s Pro Skater

O estúdio responsável pela remasterização é o Vicarious Visions, que possui certa experiência com a franquia de skate e com games que ganharam remake. Anteriormente, os desenvolvedores chegaram a lançar ótimas versões para plataformas mobile de Tony Hawk Por Skater (THPS) e mais recentemente foi disponibilizado pela empresa Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, que é outro clássico do Playstation. Simon Ebejer, diretor de operações da Vicarious Visions diz:

"Acredito que isso nos torna o estúdio ideal para remasterizar fielmente os skatistas profissionais 1 e 2 de Tony Hawk."

De acordo com Simon, ter trabalhado em projetos como Crash ensinou ao estúdio que é preciso haver um equilíbrio ao remasterizar um game.

"O desafio de uma remasterização fiel é saber onde ultrapassar os limites e o que manter sagrado. É importante capturar a experiência original."

Segundo o diretor de operações da empresa, o objetivo dos desenvolvedores era "fazer parecer um jogo para 2020".

Tenso isso em mente, o novo título da franquia manterá o mesmo núcleo dos jogos originais na parte de controles e como é estruturado. De acordo com Simon, uma das novidades que o estúdio implementou foi a possibilidade de os jogadores entrar e sair dos dois títulos, desbloqueando peças para o modo de criador on-line. Simon diz:

"Não queríamos que o jogo fosse 'Ok, você joga o Pro Skater 1 de Tony Hawk e, em seguida, joga THPS2 e começa do zero, exatamente como faria se tivesse comprado os jogos de volta no dia. A meta que está por cima de tudo permite que os jogadores não sintam que estão perdendo progresso ao jogar qualquer um dos jogos."

Banner de Tony Hawks Pro Skater 1 + 2  . Fonte: VvisionsStudio
Banner de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 . Fonte: VvisionsStudio

THPS é conhecido por ter diversos skatistas famosos do mundo e por sua trilha sonora fantástica. Segundo Simon, não houve problemas em conseguir novamente a presença dos mesmos profissionais.

"Eles estavam super animados para embarcar. Foram momentos cruciais em todas as carreiras desses skatistas. Eles surgiram na época e agora todos são realmente ícones do esporte."

Os games remasterizados contarão com Tony Hawk, Steve Caballero, Geoff Rowley, Bucky Lasek, Elissa Steamer, Kareem Campbell, Andrew Reynolds, Bob Burnquist e Chad Muska.

Tony Hawk chegou a postar em seu perfil no Twitter falando "Feliz aniversário para mim" com o banner de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2.

Disponibilidade e lançamento

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 será lançado no dia 4 de setembro para as plataformas Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC (via Epic Games Store).