Contas da Nintendo estão sendo invadidas em massa, mude a sua senha agora!

Diversas contas da Nintendo estão sendo invadidas. Tome as devidas precauções mudando a sua senha e ativando a autenticação de dois fatores!

Imagem ilustrativa de acesso ao Nintendo Switch. Fonte: systweak
Imagem ilustrativa de acesso ao Nintendo Switch. Fonte: systweak

Em março, muitos usuários das contas online da Nintendo receberam mensagens de alerta informando que estava ocorrendo acessos não autorizados. Ao que parece, até o momento não houve a diminuição do número de invasões de contas.

De acordo com o site Eurogamer, a invasão de perfis da Nintendo está ocorrendo em diversos países no mundo. Em alguns casos, houve até a utilização de dados salvos de meios de pagamento (Paypal) para realizar compras de moedas de jogos como os VBuckus em Fortnite.

O redator do Ars Technica foi uma das vítimas do ataque de hackers e de acordo com ele, o único ponto em comum que ele tinha com os outros casos de roubo de contas era o uso do serviço Nintendo Network ID. Esta plataforma permitiu que usuários dos videogames Wii U e Nintendo 3DS pudessem se conectar a diversos serviços online, incluindo compras na eShop (loja da Nintendo). Entretanto, ainda não se tem certeza de que realmente é essa a fonte da violação.

Nintendo chegou a postar no Twitter incentivando os jogadores a utilizarem a autenticação de dois fatores

No dia 10 de abril, a Nintendo of America postou no Twitter uma mensagem incentivando os jogadores a "ajudarem a proteger [sua] conta Nintendo ativando a verificação em duas etapas" (conhecida também como autenticação de dois fatores ou 2FA). Acredita-se que há uma grande chance de que este aviso esteja ligado às invasões de contas.

Nintendo informa que está investigando ativamente os casos de invasão de contas

A Nintendo informou hoje ao site Eurogamer dizendo que está investigando ativamente os inúmeros relatórios de proprietários do Nintendo Switch que afirmaram ter suas contas acessadas por desconhecidos. Um porta-voz da empresa disse:

"Estamos cientes de relatos de acesso não autorizado a algumas contas da Nintendo e estamos investigando a situação"

Para evitar que a sua conta seja afetada, é recomendado que realize a alteração de sua senha e habilite o 2FA.

Como realizar a ativação da autenticação de dois fatores (2FA)

Ativando a autenticação de dois fatores no Nintendo Switch. Fonte: Nintendo
Ativando a autenticação de dois fatores no Nintendo Switch. Fonte: Nintendo

Para utilizar a autenticação de dois fatores (2FA), basta seguir as etapas contidas neste tutorial, onde a Nintendo explica em detalhes como realizar o procedimento. Durante este processo, é possível verificar se sua conta foi invadida ou não até o momento através do histórico de login na página de configurações de segurança e login (Security Settings).

Caso sua conta já tenha sido invadida, acesse este link.

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário